Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Com dinheiro de material reciclado prefeitura de Ferraz compra cadeiras de rodas e de banho

Quando foram iniciadas as ações de demolição do antigo prédio da prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, o secretário de Promoção e Desenvolvimento Social, Geraldo Pereira Lins, e sua equipe separaram a próprio punho algumas ferragens de janelas e portas que seriam descartadas como entulho. Ao ser questionado sobre qual seria o destino daqueles materiais, Geraldo disse que as venderia e com o dinheiro arrecadado compraria cadeiras de rodas para sua secretaria. E assim foi feito.
As ferragens que foram vendidas proporcionaram um retorno financeiro de R$ 1.433,00 para a Promoção Social ferrazense. Com esse dinheiro em mãos, o secretário comprou nove cadeiras de rodas e mais duas cadeiras de banho. E além dessas que foram adquiridas com a venda dos materiais da demolição, a secretaria de Geraldo Lins recebeu recentemente como doação de um empresário da cidade de Santo André mais dez cadeiras de rodas.

Segundo Lins, esses instrumentos que facilitam a vida dos portadores de necessidades especiais possuem uma alta demanda e, por conta disso, restam apenas mais quatro cadeiras de rodas, pois todo o resto já foi doado ou emprestado. “Durante a demolição vi que aquele material seria dispensado como entulho. E, sabendo do valor que ele poderia ter, na mesma hora comecei a recolher para poder vendê-lo e comprar as cadeiras”, disse Geraldo.

O sistema de empréstimos de cadeiras de rodas e de banho da Promoção Social funciona com base em um cadastro realizado na própria secretaria. O cidadão, ou seu responsável, que necessitar desses equipamentos deve comparecer ao local, levar um laudo médico e solicitar o empréstimo. Assim que não haver mais necessidade do uso, a cadeira será devolvida a secretaria e disponibilizada para outra pessoa. Existem alguns casos em que a necessidade física do munícipe é maior, portanto a cadeira torna-se dele de maneira vitalícia.
A secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social de Ferraz fica na Av. Dom Pedro II, Nº 1.111, no bairro Jardim Rodrigues Alves. E atende de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Ferraz de Vasconcelos / Foto: Renan Odorizi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br