Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 21 de agosto de 2010

Conselho Municipal de Habitação de Poá dá posse a 24 representantes

Na manhã de ontem sexta-feira, dia 20, o Conselho Municipal de Habitação e Interesse Social de Poá realizou uma sessão solene para empossar os representantes escolhidos por membros dos Poderes Legislativo e Executivo da cidade.

A cerimônia, que tem como objetivo traçar meios para a política habitacional, foi realizada na Secretaria de Habitação e contou com a presença do vice-prefeito, Marcos Borges, além do Secretário de Governo, Geraldo Oliveira.

Foram escolhidos para conduzir o Conselho 24 membros do Poder Público, da Sociedade Civil, Movimentos Populares e Segmentos Setoriais, sendo divididos em 12 titulares mais 12 suplentes. “Com os representantes e o próprio Conselho formados podemos tratar juntos sobre questões importantes que envolvem políticas públicas, uma vez que com a participação popular e de movimentos sociais ao lado do Poder público as condições de melhorias na área habitacional serão mais fáceis”, ressaltou o secretário de Habitação, Dorval Torres, que também foi intitulado como um dos representantes.

Durante a cerimônia, o vice-prefeito também ressaltou sobre as funções e o comprometimento da Administração Municipal com a nova formação. “A Secretaria de Habitação foi criada quando o prefeito Testinha (Francisco Pereira de Sousa) percebeu a necessidade da área na cidade e, logo após, nasceu o Conselho para fortalecer e atender ainda melhor as necessidades da população e, com isso, constituir moradias mais dignas”, lembrou Marcos Borges.

De acordo com o secretário, os novos escolhidos serão encarregados de elaborar as pautas dos encontros que servem para discutir os projetos habitacionais e de interesse social. “E já no primeiro encontro, que será promovido no dia 3 de setembro, vamos iniciar as tarefas, e discutir pautas como o Regimento Interno, criação do Fundo Municipal de Habitação e as mudanças no projeto de Lei da área”, adiantou Torres.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Poá/Foto: Fernando Nascimento/Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br