Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Na tribuna, deputado lembra o Dia da Infância e fala sobre o combate à pedofilia em SP

O deputado José Bruno (DEM), faz uso da tribuna na sessão plenária 

Na tarde desta terça-feira (24/8) o presidente da CPI da Pedofilia no Estado de São Paulo, deputado José Bruno (DEM), fez uso da tribuna na sessão plenária do Pequeno Expediente para lembrar o Dia da Infância, comemorado na data de hoje.
Em sua fala o parlamentar citou a importância de braços que lutem pelos direitos infantis, como a Frente Parlamentar em Defesa da APAES, a criação da Comissão Permanente em Defesa da Criança e Adolescente e da própria CPI que tem levantado as deficiências do estado quanto aos trabalhos com as vítimas.

“A pedofilia é um dos tipos de violência que vem sobre a inocência de pessoas que não podem se defender e infelizmente o Estado de São Paulo ainda não está preparado para cuidar dessas crianças e famílias”, disse. “Trabalhamos para que haja um avanço e que outros estados da união tomem as mesmas iniciativas para que possamos banir esse mal da nossa sociedade”, comentou o deputado a respeito da expectativa com relação à entrega do relatório final ao Governo com medidas de enfrentamento.

Na tribuna, José Bruno citou ainda dados da Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) que mostram a deficiência do Brasil para assuntos que remetam à integridade dos cerca de 62 milhões de brasileiros menores de 18 anos, como o índice da pobreza infantil que alcança a margem de 44%, porcentagem que aumenta para 78% quando se tratam de crianças negras.

Dia estadual de combate
Um Projeto de Lei em tramitação no Legislativo paulista, de autoria do deputado José Bruno, sugere que São Paulo tenha o Dia Estadual de Combate à Pedofilia também na data de 24 de agosto que remete ao Dia da Infância.

O parlamentar citou ainda o importante trabalho da vereadora Ana Paula Rossi (PMDB) na Câmara Municipal de Osasco, parlamentar também envolvida na luta contra o abuso sexual de crianças e adolescentes e que conseguiu a aprovação da Semana de Combate à Pedofilia na cidade.

“É um dever do estado e direito de cada cidadão, nossa obrigação como poder publico”, finalizou José Bruno.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br