Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Cantora poaense ganha concurso na TV Record e é homenageada pelo Poder Legislativo

A operadora de máquinas Thaynara de Castro Silva levou a melhor no concurso “Hiper Ídolos”, promovido durante o programa “Ídolos”, da TV Record, gravou música com a banda Calypso e recebeu Votos de Aplauso da Câmara de Poá na sessão de ontem

A vereadora Jeruza (grávida), ladeada pela cantora Thaynara de Castro e familiares
 Dias atrás, Thaynara de Castro Silva realizou um sonho que a acompanha desde tenra idade: entrar num estúdio de verdade e dar sua voz a uma canção de sucesso. E não foi somente isso. A garota de 20 anos, filha da cidade de Poá, gravou com um dos maiores fenômenos popular do Brasil, a banda Calypso. Isto tudo só foi possível graças ao concurso cultural que a operadora de máquinas participou no mês de agosto, o “Hiper Ídolos”, promovido pela rede Hipercard durante o programa “Ídolos”, da TV Record. Entre mais de 1 mil inscritos, a moradora do Conjunto Alvorada levou a melhor. A final aconteceu no dia 31 de agosto. Por conta do excelente resultado, na sessão realizada ontem (dia 14 de setembro) na Câmara de Poá, Thaynara recebeu Votos de Aplauso por meio de requerimento apresentado pela vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis (PTB).

De uma família de três irmãos, Thaynara nasceu em Poá e canta desde os 12 anos. Hoje, aos 20, trabalha como operadora de máquinas numa fábrica, mas não deixou o desejo de ser cantora de lado. Com sua banda, formada por ela e por mais quatro garotos, a jovem espera um dia chegar ao estrelato e acredita que a exposição no programa “Ídolos”, da TV Record, vai contribuir para isso:

“Foi uma experiência válida, principalmente se levarmos em consideração as três grandes feras que me avaliaram durante a minha apresentação na final”, comenta a cantora sobre os jurados do “Ídolos”, Paula Lima, Luiz Calainho e Marco Camargo.

A vereadora Jeruza e a cantora Thaynara de Castro
Filha dos professores Dalva Moraes e Marco Aurélio de Castro Silva e moradora do Conjunto Alvorada, Thaynara decidiu concorrer ao “Hiper Ídolos” em agosto. O concursocultural da Rede Hipercard recebeu a inscrição via Internet de mais de 1 mil cantores de todo o Brasil. Para participar, era preciso acessar o site promocional, fazer um breve cadastro e mandar a gravação da música “Por onde sua vida for”, da banda Calypso.

Dias depois, a poaense foi informada que sua bela e potente voz havia sido escolhida entre as 500 melhores. A produção do concurso, então, foi até a casa da garota para uma segunda triagem. “Desta vez, me entrevistaram e me ouviram cantar ao vivo. Nesta fase, conquistei um lugar entre os dez melhores candidatos”, complementa.

Dos dez, apenas duas cantoras foram selecionadas pela produção para a final. Uma delas era Thaynara. No palco do “Ídolos”, transmitido no dia 31 de agosto, as finalistas cantaram “Por onde sua vida for” e, além de receberem o parecer técnico dos três jurados fixos do programa, também foram avaliadas por Chimbinha e Joelma, da banda Calypso, que, aliás, não economizaram elogios à poaense. “Cantei nervosa, mas, mesmo assim, consegui chegar lá”, admite Thaynara. Como prêmio, a moça entrou em estúdio para gravar a canção do concurso para o novo CD da banda Calypso.


Na tentativa de reconhecer o talento da jovem, a vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis (PTB) apresentou na sessão de terça-feira um requerimento de Votos de Aplauso à Thaynara. A homenagem foi aprovada por unanimidade e contou com a presença de familiares da cantora, dos demais parlamentares da Casa de Leis poaense e do secretário municipal de Cultura de Poá.

“Temos de reconhecer os artistas de nossa cidade. Thaynara é prata da casa e, mesmo nervosa no dia de sua apresentação, convenceu os jurados com muito talento e verdade. Nada mais justo que aplaudi-la no dia de hoje, afinal, ela levou o nome de Poá para rede nacional”, justificou Jeruza.
 
Fonte: AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br