Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

IBB monta posto de arrecadação para vítimas da chuva no RJ

Em razão dos últimos acontecimentos no Estado do Rio de Janeiro, a Igreja Bíblica Brasileira (IBB) em Mogi das Cuzes (SP), montou um posto de arrecadação de donativos para os desabrigados pelos temporais e inundações nas cidades de Nova Friburgo, São José do Vale do Rio Preto, Sumidouro, Teresópolis e Petrópolis.

Até à tarde desta sexta-feira (14/01), informações apuradas junto a Defesa Civil e o comando da Polícia Civil do RJ dão conta que o número de mortos já teria ultrapassado os 530. O total de desabrigados e desalojados já chega a 13 mil.

“A IBB mais uma vez - como já havia feito com a catástrofe de Santa Catarina em 2008 e – se põe em favor do ser humano”, afirma o presbítero Júnior Tarrataca que ao lado de Marilena Digenova (responsável pelo ministério sócio espiritual da igreja) comanda a arrecadação e o encaminhamento dos donativos.

O que doar?
Os desabrigados e desalojados precisam de doações de água potável, alimentos, roupas, cobertores, colchonetes, produtos de limpeza e itens de higiene pessoal, como sabonete, pasta de dente e fralda descartável.

História
Esta já é considerada a maior tragédia climática da história país. O número de vítimas ultrapassou o registrado em 1967, na cidade de Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo. Naquela tragédia, tida até então como a maior do Brasil, 436 pessoas morreram. No ano passado, de janeiro a abril, o estado do Rio de Janeiro teve 283 mortes, sendo 53 em Angra dos Reis e Ilha Grande, na virada do ano, 166 em Niterói, onde se localizava o Morro do Bumba, e 64 no Rio e outras cidades atingidas por temporais em abril.

Serviço
Igreja Bíblica Brasileira (IBB)
Rua Francisco Martins Feitosa, 535, Vila Lavínia, Mogi das Cruzes - atrás da concessionária Destaque Fiat. Informações pelo tel. 4721 4144. As doações podem ser entregues de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 13h às 16h.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br