Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Vereador Lauriston Barros defende instalação de ecopontos

O parlamentar protocolou um requerimento em que solicita informações sobre a efetiva implantação do projeto no município

O vereador Lauriston Roberto Ferreira Barros (PV) voltou a defender a instalação dos chamados ecopontos, destinados à coleta de entulho, no município de Poá. Durante a sessão ordinária da última terça-feira (15/02), o parlamentar discursou sobre a importância da implantação da medida e protocolou um requerimento em que solicita, à prefeitura, que sejam enviadas à Câmara de Poá informações sobre o andamento do projeto.

No dia 23 de fevereiro de 2010, Lauriston já havia enviado uma indicação ao prefeito Francisco Pereira de Sousa (PDT), em que sugeriu a instalação dos ecopontos na cidade. No mês de outubro, o parlamentar tomou conhecimento, por meio de uma reportagem publicada pela imprensa local, de que a Secretaria de Serviços Urbanos faria a instalação de três pontos de coleta de resíduos sólidos na cidade. De acordo com a matéria, o projeto seria implantado até o fim do ano passado.

Diante da não instalação dos ecopontos, durante a sessão ordinária desta semana, o vereador Lauriston protocolou um requerimento em que solicita, ao Poder Executivo, informações sobre o andamento do projeto. O parlamentar quer saber qual a previsão da efetiva instalação dos ecopontos noticiados à Imprensa, seus respectivos endereços, bem como os esclarecimentos sobre o tipo e a quantidade de material que poderá ser recolhido nos futuros pontos de coleta.

Lauriston, que é membro da Comissão Permanente de Meio Ambiente da Câmara de Poá, defendeu, durante seu último discurso no plenário da Casa, que a medida será de grande importância para a cidade, por incentivar a reciclagem e inibir o despejo de entulho em locais inadequados. Para o parlamentar, a população deverá aderir ao projeto com facilidade uma vez que o município tem pequena extensão territorial, o que favorecerá o acesso dos munícipes aos pontos de coleta.

“Em São Paulo há 35 ecopontos que aceitam os mais diversos tipos de materiais. Cada pessoa pode depositar gratuitamente até um metro cúbico de material, o equivalente a uma caixa d’água de mil litros ou a 25% de uma caçamba, em cada unidade. Esse é um projeto de sucesso que, se implantado em Poá, será de grande contribuição para a promoção do desenvolvimento sustentável de nosso município”, destacou Lauriston.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal / Foto: Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br