Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Câmara de Poá envia moção de repúdio como parte da luta regional pela instalação da clínica para dependentes químicos

O documento foi aprovado durante sessão extraordinária realizada na última sexta-feira (15/04) e será enviado à Secretaria de Saúde do Estado e ao governador Geraldo Alckmin

A Câmara de Poá (SP) enviará ao governo do Estado uma moção de repúdio às recentes declarações do secretário estadual de Saúde, Giovanni Cerri, sobre a ausência de investimentos previstos para instalação de uma clínica para reabilitação de dependentes químicos na região do Alto Tietê. O documento foi aprovado, por unanimidade, durante sessão extraordinária realizada na manhã da última sexta-feira (15/04) no plenário do Legislativo poaense, e será encaminhado à Secretaria do Estado de Saúde e ao governador Geraldo Alckmin (PSDB).

A elaboração da moção é uma iniciativa da vice-presidente da Câmara, Jezuza Lisboa Pacheco Reis (PTB). O documento também recebeu as assinaturas do presidente da Casa, Deneval Dias do Nascimento (PRB), e dos vereadores Lauriston Roberto Ferreira Barros (PV) e Mário Massayoshi Kawashima (DEM), o Mário Sumirê. Os parlamentares consideram que as declarações do secretário contrariam a intenção do Governo, que havia anunciado a implantação da clínica no município de Mogi das Cruzes.

O texto diz que a posição de Giovani Cerri deve ser repudiada para que o Estado tenha “a exata noção do descontentamento da população do Alto Tietê com tamanho descaso com um assunto de saúde pública”.
Durante a aprovação da moção, no plenário da Câmara, a vereadora Jeruza Reis lamentou a posição de Giovanni Cerri, dadas no final do mês de março e amplamente noticiadas pela imprensa local. “Os homens, simples mortais, passam. Mas, os cargos ficam. Espero que o secretário estadual tenha bom senso e volte atrás em suas infelizes declarações. Caso contrário, ele verá levantar uma grande região contra a pasta da Saúde”, destacou a parlamentar.

Tudo começou em Poá
O vereador Fernando Rodrigues Molina Junior (PV), o Junior da Locadora, também usou a tribuna em repúdio às declarações do secretário estadual e em defesa da implantação da clínica de reabilitação de dependentes químicos. O parlamentar revelou que a ideia de instalação da unidade partiu de um cidadão poaense e que o Legislativo de Poá deu origem à luta, atualmente encabeçada pela Associação das Câmaras do Alto Tietê (ACAT), para que a região receba o equipamento público.

Junior da Locadora contou que, no ano de 2009, foi procurado pelo fotógrafo poaense Adilson Santos, que sugeriu a instalação de uma clínica para dependentes químicos no Alto Tietê, a exemplo da unidade inaugurada pelo governo do Estado na região do ABC. O parlamentar elaborou um ofício e submeteu a proposta a uma das reuniões da ACAT, realizada no início de 2010 no município de Santa Isabel. Nessa reunião, foi definido que a instalação da clínica seria uma das grandes bandeiras da Associação das Câmaras.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br