Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Sub Itaquera participa de ação concentrada de zeladoria no final de semana


A Subprefeitura de Itaquera (SP) através da supervisão de Limpeza da coordenadoria de Infraestrutura Urbana e Obras participou neste sábado, dia 2, de uma Ação Concentrada de Zeladoria em Finais de Semana. O programa da secretaria municipal de Coordenação das Subprefeituras visa integrar ações de zeladoria como: limpeza de piscinões, córregos e bocas de lobo; conservação de áreas verdes; poda de árvores; tapa-buraco; anti-pichação; e varrição nas subprefeituras aos sábados e domingos.

Na operação deste final de semana, as equipes da Subprefeitura de Itaquera realizaram a limpeza do piscinão Aricanduva V, onde foram retiradas 561 toneladas de sujeira e lodo, sendo necessário realizar 33 viagens de caminhão, onde foram recolhidas 17 toneladas por viagem.

45 bocas de lobo das ruas Quintas de Silvares, no distrito Cidade Líder; e avenidas Afonso de Sampaio e Souza e Maria Luiza Americano, no distrito Parque do Carmo também passaram por limpeza manual. Cinco metros de galeria de águas pluviais, seis poços de visita, 30 metros de ramais e quatro bocas de lobo da avenida Itaquera, no distrito Cidade Líder, tiveram limpeza mecanizada. Ao todo, foram retiradas seis toneladas de detritos.  

Houve ainda limpeza manual de 360 m² do córrego Carrão, na avenida Gualtar, distrito Cidade Líder, onde foram recolhidas 10,5 toneladas de rejeitos; podas de árvores no Largo da Matriz, ruas Colonial das Missões, Antonio Gandini e Pinheiro Preto, no distrito Itaquera e Luiz de Toledo Piza, no distrito Parque do Carmo. Além de conservação de áreas verdes, serviços de tapa buraco e conservação de galerias, bueiros e poços de visita.

Complemento, a Subprefeitura de Itaquera realizou ainda uma grande operação Cata-Bagulho que percorreu 43 ruas do distrito Parque do Carmo. Foram retiradas cerca de 30 toneladas de objetos inservíveis, que os moradores deixaram nas calçadas, entre utilidades domésticas, móveis velhos, pneus, sofás, etc. 128 homens, divididos em 18 equipes, equipadas num total de 24 caminhões e 4 vans estiveram na Ação Concentrada de Zeladoria.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br