Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Prova de pesca na Plataforma tem mulher como campeã geral

A atleta Renata Cordeiro Romão, da Equi-pesca Mauá, foi a campeã geral da prova de pesca comemorativa pela reabertura da Plataforma Marítima de Pesca de Mongaguá neste sábado (28). Foram três horas de prova, dividida em duas etapas. No total Renata fisgou 61 peixes e levou o troféu Flávio dos Santos Rodrigues – uma homenagem ao ex-presidente da FPPL, falecido recentemente.

Campeão na categoria maior peixe, o mongaguaense Nilo Ferreira dos Santos, de 84 anos, morador do Flórida Mirim, não acreditou quando recebeu a notícia. Ele pegou um bagre de 874g. “Eu já peguei tanto peixe maior que esse e nunca recebi troféu nenhum”, disse. Frequentador assíduo da Plataforma, seu Nilo pesca há pelo menos 20 anos no local e ficou feliz com a reabertura.

O segundo lugar no geral ficou para Herton Sandro Romão, com 47 peixes, também da Equi-pesca Mauá e marido da campeã Renata. “Não tem jeito, essa semana a louça é dele”, brincou Renata. “Só perdi pra minha mulher porque fiquei ajudando os meus vizinhos”, garantiu Romão. “Ela diz que tem que cuidar das crianças, mas talento é talento. Já falei pra ela deixar as crianças e ir pescar”, finalizou.

Márcia Hiromi Numata - presidente da Federação Paulista de Pesca e Lançamento (FPPL) - organizadora da prova estava satisfeita com a participação. “O tempo feio, com chuva e muito vento e até o mar ressacado não impediram a participação. Tivemos uma grande festa, porque antes de uma competição, todo mundo aqui tem na pescaria uma diversão. Se não for assim, não vale a pena.”

Gustavo Santos Mariano, 13 anos, foi com o amigo Igor Ferreira de Oliveira para a prova. Eles participaram como juvenis. Gustavo foi campeão da categoria pegando apenas um peixe, mas o maior entre os adolescentes. “A gente já pescava no pesqueiro. Aqui é diferente, mas agora a gente vai praticar e participar das próximas”, disse.

No total, a prova teve 93 inscrições. Para participar foi preciso apresentar dois quilos de alimento não perecível, preferencialmente arroz e feijão, que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade da Cidade.

A diretora de Turismo, Luciana Trizzini Refundini garantiu que até o final do ano, a Cidade terá novas programações de provas de pesca na Plataforma. “Todo mundo esperou muito pela reabertura e agora vamos aproveitar ao máximo dessa estrutura para desenvolver atividades para o bem estar de moradores e visitantes e que envolvam a família.”

Fonte: Assessoria de Imprensa de Mongaguá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br