Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Vereadora Jeruza fala da experiência de ser mãe pela quarta vez

Experimentando a maternidade pela quarta vez, aos 41 anos, a vice-presidente da Câmara de Poá atribui ao amor dos filhos a coragem que não lhe deixa esmorecer nos momentos mais difíceis

Jeruza e sua filha caçula Estela
A vice-presidente da Câmara de Poá, vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis (PTB), vai passar um Dia das Mães diferente neste ano de 2011. Hoje (6 de maio) a parlamentar comemora os quatro meses de vida da filha Estela Lisboa Reis. A caçula da petebista e do empresário Eduardo Batista Reis é fruto de uma gravidez não planejada e que pegou o casal de sobressalto no ano passado. Afinal, encarar uma gestação após os 40 anos, com três filhos adolescentes e uma rotina dinâmica não seria tarefa fácil. Contudo, Jeruza anda tirando de letra o desafio de ser mãe pela quarta vez, sem abrir mão de seus projetos pessoais, profissionais e políticos, e afirma que, na maternidade encontra a força que não a deixa fraquejar, principalmente nos momentos mais difíceis.

Em meio a turbulências e afinando sua rotina para conciliar os papéis de parlamentar, advogada, catequista, orientadora-jurídica voluntária, mãe, esposa, dona de casa e aluna de mestrado, Jeruza foi surpreendida, em junho passado, com a notícia de que estava grávida. A desconfiança de que poderia ter desenvolvido uma gastrite a levou até o consultório médico. Exames confirmaram que a vereadora, na época com 40 anos, não estava doente, mas, sim, seria mãe pela quarta vez.

O dia a dia da família Lisboa Reis teve de ganhar novos contornos para a chegada de Estela, que nasceu no Dia de Reis (6 de janeiro). A bebê é o quarto filho de Jeruza e Edu, que são pais do estudante universitário João Eduardo, de 18 anos, de Eloísa, 15, e de Henrique, 12. Quatro meses depois e completamente adaptada às novidades que vieram junto com a caçula, a vereadora, hoje com 41 anos, considera-se privilegiada ao ter tido a oportunidade de experimentar a maternidade em diferentes fases de sua vida:

“Não posso deixar de valorizar, ainda, o fato dos meus quatro filhos serem completamente diferentes uns dos outros. É muito bom ser mãe de seres tão especiais, que não apenas aprendem comigo. Eu e o Edu também aprendemos muito com eles, a cada dia, a cada experiência, nos momentos felizes e na hora da bronca. São nos meus filhos que me fortaleço e me encorajo para enfrentar as dificuldades. A maternidade faz da mulher uma heroína, muito mais capaz, e, ao mesmo tempo, dona de uma humildade e de uma verdade latentes”.

Apesar de ter uma rotina bem atribulada, entre escritório, a Câmara de Poá, reuniões e compromissos pessoais, Jeruza faz questão de acordar com os filhos mais velhos, levá-los e buscá-los na escola e fazer as refeições em família. Tudo isso, agora, com a bebê a tira-colo, que depende da mãe integralmente. A petebista confessa que as limitações físicas ficam claras, hoje, aos 41 anos, na hora do corre-corre, mas que o amor que tem pelos herdeiros lhe oferece combustível suficiente para dar conta do recado.

“Não é fácil trabalhar, estudar, prestar serviço a quem precisa, cuidar da casa, do marido, da carreira profissional, da vida política e de quatro filhos. A Estela, por exemplo, mama a cada duas horas. O João acorda às 4 horas para ir à faculdade. A Eloísa e o Henrique têm uma agenda repleta de atividades. Sem contar que os três mais velhos têm aquela pressa em tudo, bem típica da adolescência, fase das descobertas. Mas, quem é mãe, independentemente de cultura, classe social, condição financeira, credo e raça, entende bem o quanto tudo isso é prazeroso e compensador. Hoje, sem dúvidas, sou quatro vezes mais forte e feliz”.

Fonte: AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br