Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

terça-feira, 14 de junho de 2011

Willians do Gás quer a castração voluntária de cães e gatos abandonados

O vereador Willians Santos (PPS), o Willians do Gás, propôs que a Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos em conjunto com as clínicas veterinárias existentes na cidade promova uma campanha de castração voluntária de cães e gatos abandonados. A reivindicação do parlamentar pedido ocorreu na penúltima sessão ordinária, na segunda-feira, dia 06.

Além disso, ele sugeriu que o Poder Executivo realize palestra objetivando orientar a população sobre a importância desse serviço e, com isso, evitar o crescimento desordenado de animais, assim como, a transmissão de doenças graves aos seres humanos como a raiva e a sarna. Enfim, a chamada posse responsável.

Na realidade, na avaliação do vereador Willians do Gás que a quantidade de cachorros e de gatos soltos nas ruas da cidade aumenta a cada dia que passa e, neste caso, exige uma solução imediata. Em contrapartida, infelizmente, a administração pública em geral não dispõe de uma política voltada para fazer esse tipo de atendimento.

“O objetivo é diminuir ao máximo esse verdadeiro problema de saúde pública, que diga-se de um passagem não é uma exclusividade da nossa cidade”, explica Willians do Gás. Na prática, a proposta do vereador poderá inclusive estimular a Prefeitura Municipal a apressar a construção de um Centro de Controle de Zoonose (CCZ).

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Ferraz de Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br