Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 9 de julho de 2011

114 bocas-de-lobo são limpas em ação de manutenção e limpeza no Centro de Suzano

Um total de 114 bocas-de-lobo foram limpas  na área central da cidade durante ação de manutenção realizada pela Prefeitura de Suzano (SP). A primeira etapa, encerrada na primeira quinzena de junho, ainda incluiu a limpeza e pintura de postes de energia, recuperação de guias e sarjetas e eliminação de sarjetões como os que existiam na esquina das ruas Gal. Francisco Glicério e Monsenhor Nuno.

O trabalho, coordenado pela secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos, conta com apoio, entre outras, da Setrans (Secretaria de Transportes, Sistema Viário, Trânsito e Mobilidade Urbana) e se concentra entre as ruas Presidente Getúlio Vargas e Prudente de Moraes. O objetivo é alcançar todo o Quadrilátero Central.

Algumas ações como limpeza e pintura de postes já foram estendidas em direção à avenida Armando de Salles Oliveira e rua Campos Salles. A pintura da sinalização de solo, incluindo faixas para travessia de pedestres, foi realizada em toda a avenida Francisco Glicério e agora está concentrada na rua Benjamin Constant e travessas.

Os serviços também incluíram remoção de todos os postes e mobiliário urbano em excesso, limpeza do atual sistema de drenagem (bocas-de-lobo), supressão de tocos remanescentes e árvores irrecuperáveis, podas de árvores, recuperação de bocas-de- lobo e bocas- de- leão, sarjetas e guias, que também foram pintadas.

De acordo com a secretária municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, Carmen Lúcia Lorente, a Carminha, o balanço das ações é positivo. “Em 15 dias realizamos um conjunto de ações que foi capaz de melhorar a paisagem  na área central e se tornou perceptível para o cidadão, para os comerciantes e para quem passa por esta região da cidade. Tanto que todo este esforço tem sido reconhecido e elogiado pela população”, salientou.

A Prefeitura também intensificou a fiscalização de colagem de publicidade irregular nos postes e de instalação de faixas em pontos inadequados da área central.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Suzano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br