O Fundo Social de Solidariedade de Mongaguá (SP) fez ontem (27), a distribuição de 380 cobertores, para cerca de 200 famílias carentes da Cidade, cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS.
As famílias estiveram na sede do Conviver, no bairro Jussara, para pegar os cobertores, comprados como resultado da Campanha Metropolitana do Agasalho 2011. “Tivemos ajuda de toda a comunidade. Empresários e voluntários também demonstraram solidariedade e o evento promovido pelos fundos sociais da região metropolitana foi um verdadeiro sucesso”, salientou Cristina Wiazowski – presidente do Fundo.
A dona de casa Solange Gomes de Novaes, de Agenor de Campos, foi buscar uma peça para sua mãe, Anália, que tem dificuldades motoras. “Ela teve AVC e fica difícil pra sair, por isso eu vim buscar. Com certeza o cobertor vai ajudar muito.”
Moradora há 40 anos na cidade, e há 20 na Vila Atlântica, Aldinéia da Silva Pontes, inscrita no Mongaguá Solidário, foi buscar três cobertores para atender a família de cinco pessoas. “Eu já fiz cursos de manicure e faço unha de idosos que não podem sair muito de casa, agora estou fazendo curso de bijouterias e também já estou vendendo chinelos decorados para ajudar na renda familiar”, disse.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.
Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br
Acesse o nosso site: www.je.inf.br