Mesmo tendo sido criada com o intuito de prezar pelo patrimônio público, a Guarda Civil Municipal de Mongaguá faz o que estiver ao alcance para manter a tranquilidade na Cidade. Grandes exemplos disso aconteceram no último final de semana, quando um furto e um dano a automóvel foram evitados e o uso de drogas coibido.
A coibição do uso de drogas aconteceu na sexta-feira (15), quando o GCM Leonardo Fabiano da Silva recebeu a denúncia anônima de que havia um rapaz armado junto com outros três jovens em uma praça do bairro Itaóca. Não foi encontrada arma, mas um dos menores portava um microtubo com cocaína. O garoto tentou fugir, mas foi alcançado e levado à Delegacia Sede de Mongaguá, de onde foi encaminhado para a Vara da Infância e Juventude.
Na noite de sábado (16), dois guardas civis municipais de Mongaguá evitaram o furto de peças de ônibus na garagem municipal. Durante patrulhamento pela Avenida Dom Pedro, em Agenor de Campos, os guardas Everton Sanches e Pedro Luiz Mendes avistaram um indivíduo furtando peças de um ônibus estacionado. Imediatamente deram ordem de prisão e encaminharam-no até à Delegacia Sede da Polícia Civil.
No dia seguinte (domingo), também durante patrulhamento, mas dessa vez no Centro, os guardas Sergio Ordonez Martinez Junior e Valmir Vasconcelos Gomes avistaram um sujeito danificando a porta de um automóvel, coibiram a ação do homem, que estava alterado, e encaminharam-no também à Delegacia Sede.
Efetivo
A Guarda Civil Municipal de Mongaguá é coordenada por Edson Gallione e chefiada pelo diretor de Segurança, Edmundo Lourenço Neto. Ao todo, 43 guardas – incluindo uma mulher – fazem o patrulhamento na Cidade.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mongaguá
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.
Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br
Acesse o nosso site: www.je.inf.br