Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

terça-feira, 12 de julho de 2011

Vereadora de Poá Jeruza lança site oficial

Vereadora do PTB de Poá investe numa nova ferramenta de Comunicação virtual para a divulgação de projetos, consolidação de sua imagem pública e a postagem de sugestões por parte dos internautas

A vereadora de Poá (SP) Jeruza Lisboa Pacheco Reis (PTB) criou sua página oficial na Internet. A homepage www.jeruzareis.com.br já está oficialmente no ar e tem como principal objetivo servir de ponte entre a parlamentar e todos aqueles que têm interesse em acompanhar o seu trabalho na Câmara de Poá.

Jeruza, que recentemente foi eleita presidente da Comissão Provisória do PTB de Poá, acredita que o site vai ajudá-la a ficar ainda mais próxima dos munícipes e apoiadores que nem sempre têm tempo de comparecer às sessões ordinárias, realizadas, semanalmente, às terças-feiras, mas que não deixam de ter interesse pelo trabalho realizado pelos vereadores. Este público, segundo a petebista, é o que, geralmente, lança mão da Internet no momento de se aprofundar sobre o que está sendo debatido na Casa de Leis.

A parlamentar afirma que, desde meados do ano passado, quando passou a utilizar o Twitter (@drajeruzareis), o Facebook (Jeruza Reis) e o Flickr (http://www.flickr.com/photos/jeruzareis/) para compartilhar com os internautas o trabalho que vinha desenvolvendo na Câmara de Poá, pôde mensurar o quanto é importante atuar em várias frentes de Comunicação, sobretudo na plataforma virtual:

"Além de noticiar, a Internet é um instrumento de mobilização e de construção de imagem, que, de forma muito veloz, formula e reformula conceitos, impressões e percepções. Perdi as contas, inclusive, de quantas proposituras edifiquei com base em sugestões de moradores de Poá, que deixaram suas expectativas e necessidades em mensagens no Facebook e no Twitter. Agora, com um site oficial, tenho certeza que esta proximidade será maior ainda", torce Jeruza.

Com mais de 3,6 mil amigos no Facebook e com quase 400 seguidores no Twitter, a vereadora agora também conta com o site www.jeruzareis.com.br. A homepage abarca um breve perfil da vereadora, notícias sobre todas as ações promovidas por ela (atualizadas diariamente e ilustradas com fotografias), além de um link sobre as proposituras apresentadas na Câmara de Poá. A página virtual também traz imagens da petebista em sessões ordinárias e solenes, em visitas oficiais e a bairros e a entidades de Poá, em reuniões e nas audiências públicas das quais participa.

"Uma coisa da qual não abri mão foi do formulário abaixo de cada matéria, para que o internauta possa comentar sobre o projeto que apresentei, ou a visita que fiz. Esta interatividade é muito importante. Além disso, no ícone "Contato", qualquer pessoa, após fazer um breve cadastro, pode me mandar uma mensagem. Meu compromisso é responder a todas", reitera Jeruza.

A presidente do PTB de Poá também fez questão de alimentar o seu site oficial com informações sobre Poá, incluindo a história do município, bandeira e brasão, principais rodovias e vias, limites geográficos e festas tradicionais. O site abriga, ainda, um link com o Hino de Poá, outro sobre a trajetória de padre Eustáquio e um ícone que compreende a história do PTB, partido do qual a parlamentar faz parte desde 28 de setembro de 2007.

Também pelo site www.jeruzareis.com.br, o internauta tem acesso a todos os mais de cem artigos escritos pela vereadora de Poá. No ícone "Home", ainda é possível visualizar as notícias mais recentes sobre a parlamentar e ler as mensagens postadas em seu Twitter. Esta página também oferece acesso direto ao Facebook da petebista, ao campo "Busca" e ao ícone "Links Úteis", que conta com endereços eletrônicos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Poá, da Câmara e da Prefeitura de Poá e Associação Comercial e Industrial de Poá (Acip).

Jeruza também disponibilizou em seu site uma lista de telefones dos principais serviços da cidade, como hospitais, entidades, Polícia Militar, Polícia Civil, Correios, Defesa Civil, Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), Fonte Áurea, fórum, pontos de táxis, velório, Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), estação de trem, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Farmácia Popular, Procon, igrejas, Conselho Tutelar, bombeiros e Poder Executivo.

Nota da Redação: Informamos que foi feito um teste com o sítio da vereadora Jeruza, mas nem todos os links estão funcionando.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br