Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Comandante –Geral da GCM de São Paulo é eleito Presidente do Conselho Nacional das Guardas Civis


O comandante Geral da GCM de São Paulo, Joel Malta de Sá foi eleito, por unanimidade, Presidente do Conselho Nacional das Guardas Civis. O conselho reúne 753 Guardas Civis do Brasil.

O comandante Geral da GCM de São Paulo, Joel Malta de Sá foi eleito Presidente do Conselho Nacional das Guardas Civis por unanimidade. A eleição aconteceu durante a 21ª edição do Congresso Nacional das Guardas Municipais do País, entre os dias 17 e 19 de agosto, em novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. O evento reuniu mais de mil profissionais da segurança pública, de 166 municípios, 24 estados brasileiros, entre eles São Paulo, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina e Tocantins.

O encontro, que teve a presença de secretários e comandantes das Guardas Civis do Brasil, contou com palestras e discussões  sobre o papel das Guardas Civis como Plano de Carreira, Regulamento Disciplinar, Padrões de Uniforme e Identificação dos Profissionais das Guardas Municipais, Controle Interno e Externo da corporação, Diretrizes para a Formação dos Profissionais. A Guarda Municipal na Segurança Cidadã, Regulamentação das Guardas Municipais: Atribuições e Competências – GT Regulamentação e as Guardas Municipais e a Defesa Civil, entre outros temas.

O comandante Geral da GCM de São Paulo, Joel Malta de Sá explicou sobre as atribuições do Conselho Nacional das Guardas Civis . “O Conselho é o elo de ligação entre as 753 Guardas Civis do Brasil, junto ao Ministério da Justiça, Secretaria de Segurança Pública,  Frente Nacional dos Prefeitos Gestores de Segurança em relação às reivindicações e melhorias das Guardas Civis e suas reivindicações”.

Sugestões a serem levadas ao Governo Federal

Representantes do Conselho Nacional das Guardas Municipais, sindicatos, membros de instituições e da Secretaria Nacional de Segurança Pública elaboraram minuta para um projeto de lei, que será enviado ao governo federal. O documento foi apresentado aos participantes do congresso, que contribuíram com sugestões e diretrizes, das atribuições e áreas de atuação das guardas, necessidades de cooperação e do desenvolvimento de um trabalho transversal e interdisciplinar com foco na prevenção à violência.

Os visitantes foram recepcionados pelo prefeito de Novo Hamburgo, Tarcísio Zimmermann e um grupo de batedores motociclistas, da Guarda Civil de Novo Hamburgo, São Leopoldo, Esteio, Sapucaia do Sul, Estância Velha, Canoas e Alvorada, que realizaram a escolta dos participantes até o local do evento.

Fonte: Secom Prefeitura de SP

Um comentário:

  1. Que bom fico feliz. Parabéns amigo Joel, talvez não se lembre de mim, mas fizemos o curso de Letras juntos em 1995 na Unicsul de São Miguel Paulista.
    Felicidades.
    Ass. Wagner.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br