Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Dilma recebe Kassab, Junji e futuros integrantes do partido


Mais de 60 lideranças da sigla comandada por Kassab abrem a série de visitas pelo Palácio do Planalto; na sequência, reúnem-se com presidentes da Câmara e do Senado

A reafirmação de independência e a garantia de que o PSD – Partido Social Democrático “não fará oposição por oposição” foram os principais pontos focados na visita feita pelo deputado federal Junji Abe e mais de 60 lideranças da nova legenda à presidente da República, Dilma Roussef, na manhã desta quinta-feira (18/08/2011). Após a reunião no Palácio do Planalto, o grupo comandado pelo prefeito paulistano Gilberto Kassab seguiu para o Congresso Nacional onde encontrou-se com os presidentes da Câmara Federal, deputado Marco Maia (PT-RS), e do Senado, José Sarney (PMDB-MA).

Junji voltou a destacar a que o PSD surge com o conceito de uma agremiação pautada pelo equilíbrio e busca de coalizão, longe de radicalismos, em prol de uma sociedade mais justa e igualitária. “Não seremos partido de reboque e muito menos partido de cabresto. Vamos apoiar o governo nas ações que entendemos positivas para a população e atacar ferozmente aquilo que contrariar interesses da coletividade”, avisou.

Na atual conjuntura político-partidária, em que virou comum a barganha de apoio ao governo por espaço nos órgãos da União, o deputado evidenciou que o PSD não pleiteia cargos nem nada do gênero. “Ao contrário, nossa meta é romper esta cultura daninha que tantos males gera ao País, porque retira dos congressistas a missão de fiscalizar e transforma o Legislativo em puxadinho do Executivo”.

 “Foram encontros muito positivos que cumpriram nosso objetivo de apresentar o PSD, na reta final de constituição, e tivemos uma receptividade espetacular”, avaliou Junji, informando que o partido já conta com 540 mil assinaturas certificadas, número superior às 490 mil exigidas para criação da sigla junto ao TSE – Tribunal Superior Eleitoral, além de núcleos em 26 estados da Federação. A Justiça Eleitoral exige representação partidária em apenas nove.

Baseado na projeção transmitida por Kassab, o deputado afirmou que a oficialização do partido deverá ser concretizada até 10 de setembro. A expectativa do prefeito paulistano é entregar nesta sexta-feira (19/08), ou no máximo no início da próxima semana, a documentação necessária para registrar o PSD no TSE.
No encontro com o presidente do Senado, José Sarney, os futuros integrantes do PSD reiteraram a disposição de produzir em benefício do País. Junji citou que,  entre suas diretrizes, a sigla traz a defesa intransigente dos direitos individuais e de propriedade e da liberdade de Imprensa, além do livre arbítrio de mercado que tem o Estado apenas como fiscalizador para evitar abusos.

Outro ponto pinçado pelo parlamentar na ideologia do PSD é a busca de uma máquina pública cada vez mais enxuta para frear a geração do déficit público, assegurando os investimentos de que o Brasil precisa, assim como a batalha pela execução das tardias reformas político-partidária, tributária, previdenciária e trabalhista.

O PSD já surge com uma bancada maior que a de legendas de médio porte, como PPS e PDT. Tem a adesão de 44 deputados federais e a expectativa de chegar a 55. Confirmada a projeção, o partido deverá se consagrar como um dos maiores do País porque, no atual sistema político-partidário, o número de representantes na Câmara Federal baliza a dimensão da sigla. A observação foi transmitida ao deputado Marco Maia, que preside a Câmara Federal. Ele reiterou o compromisso de que a legenda terá o devido respeito do Congresso Nacional.

Repetindo o que já havia assegurado, Maia declarou que, tão logo o PSD esteja constituído, adotará as providências para fornecer estrutura física e operacional – gabinete de liderança e o respectivo pessoal – ao partido, assim como acomodar os parlamentares da legenda nas Comissões Permanentes da Casa, como estabelece o Regimento, entre outras medidas.

Bancada
Na noite anterior (17/08), os 44 integrantes da futura bancada do PSD – Partido Social Democrático na Câmara Federal reuniram-se em Brasília. Na oportunidade, o deputado federal Junji Abe e os demais parlamentares receberam informações atualizadas sobre os encaminhamentos para o registro do partido junto Tribunal Superior Eleitoral.

Após a constituição oficial do PSD, prevista para 10 de setembro próximo, a legenda poderá receber filiados. Os interessados em disputar as próximas eleições municipais terão oportunidade de fazer a adesão dentro do prazo legal, que termina em 7 de outubro. “Estaremos preparados para o lançamento de chapas completas nas eleições de 2012, tanto na disputa majoritária quanto na proporcional”, declarou Junji.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br