Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Jeruza Reis de Poá, pede esclarecimentos sobre o Miss Orquídea


Segundo vereadora, a representante da "Exposição de Orquídeas e Plantas Ornamentais - Expoá" deve ser a vencedora do Miss Comec, em observância a Lei Municipal 2823/2001


A vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis (PTB) apresentou na noite de ontem (9 de agosto) um requerimento solicitando informações sobre o concurso Miss Orquídea, que a Secretaria de Cultura de Poá está promovendo para eleger a representante da "Exposição de Orquídeas e Plantas Ornamentais - Expoá", que neste ano entra em sua 39ª edição. Segundo a parlamentar, o Poder Executivo não está em concordância com a Lei Municipal 2823/2001, que prevê sobre a realização do Miss Comec (Conselho de Entidades Comunitárias de Poá), sendo a vencedora deste concurso eleita automaticamente Miss Orquídea.

Em 2001, foi criada a lei 2823 que institui o Miss Comec. A competição deve ser organizada pelo própria entidade, com a participação de moças de Poá, representando suas comunidades e/ou bairros onde moram. Tal legislação municipal deixa claro que a Miss Comec é quem recebe o título de Miss Orquídea da "Expoá". Ocorre que, de acordo com Jeruza, o concurso não foi realizado este ano na cidade, e para a escolha da representante da festa mais tradicional da cidade, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, está promovendo um outro tipo de seleção.

Na semana passada, inclusive, foram definidas as dez finalistas do Miss Orquídea 2011 de um total de 18 garotas inscritas. A final, segundo planos da administração municipal poaense, deve ser realizada no dia 18 de agosto, no Salão Social do Esporte Clube Concórdia. Deste concurso também sairão a 1ª Princesa, 2ª Princesa, Miss Simpatia e Miss Imprensa da "Expoá".

"Quero saber o motivo pelo qual não se incentivou e realizou o Miss Comec, que, aliás, fomenta a participação de nossas comunidades, por intermédio de jovens que representam seus bairros e a beleza poaense. O certo seria a Miss Comec ser a Miss Orquídea. Vamos aguardar o retorno do Poder Executivo sobre o concurso que não atende a Lei Municipal".

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Michel Meusburger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br