Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Prefeito Candido cobra compensações previstas na Operação Urbana Orla Ferroviária

Marcelo relembrou que a proposta da Operação Urbana
Orla Ferroviária foi discutida em parceria com o Estado
O prefeito de Suzano (SP), Marcelo Candido, reuniu-se na manhã desta terça-feira (30/8) com o presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Manuel Bandeira, em São Paulo. Candido cobrou as compensações previstas na Operação Urbana Orla Ferroviária, proposta em 2005 pela Prefeitura, que conta com uma série de intervenções para reestruturação de acessos viários e recuperação arquitetônica e paisagística no entorno da estação de trens.

Já estão em andamento as obras de reforma da estação de trens em Suzano. Neste momento, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) constrói uma estação provisória, que deverá entrar em funcionamento até dezembro. Com a conclusão desta etapa, a empresa iniciará os serviços definitivos de modernização da estação, o que permitirá a expansão do Expresso Leste até Suzano e o fim da baldeação em Guaianazes - exceto nos 24 horários nos quais as composições vão até a Estação Estudante em Mogi das Cruzes. A implementação do Expresso será feita de forma gradativa. Também serão feitas adaptações para garantir a acessibilidade de pessoas com deficiência.

Candido relembrou que a proposta da Operação Urbana Orla Ferroviária foi discutida em parceria com o Estado, mas foi interrompida durante a gestão do então governador José Serra. Agora, com as obras da estação de trens em andamento, ele busca uma resposta para saber o que será feito pelo governo estadual, para então verificar o que será inserido no planejamento orçamentário de 2012 da Prefeitura.

Bandeira confirmou na reunião que a remoção dos trabalhadores informais da passarela da CPTM será feita em janeiro de 2012. Para abrigá-los, a Prefeitura busca uma área para a instalação de um centro de compras popular.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Suzano / Foto: Thais Aranha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br