Marcelo relembrou que a proposta da Operação Urbana Orla Ferroviária foi discutida em parceria com o Estado |
Já estão em andamento as obras de reforma da estação de trens em Suzano. Neste momento, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) constrói uma estação provisória, que deverá entrar em funcionamento até dezembro. Com a conclusão desta etapa, a empresa iniciará os serviços definitivos de modernização da estação, o que permitirá a expansão do Expresso Leste até Suzano e o fim da baldeação em Guaianazes - exceto nos 24 horários nos quais as composições vão até a Estação Estudante em Mogi das Cruzes. A implementação do Expresso será feita de forma gradativa. Também serão feitas adaptações para garantir a acessibilidade de pessoas com deficiência.
Candido relembrou que a proposta da Operação Urbana Orla Ferroviária foi discutida em parceria com o Estado, mas foi interrompida durante a gestão do então governador José Serra. Agora, com as obras da estação de trens em andamento, ele busca uma resposta para saber o que será feito pelo governo estadual, para então verificar o que será inserido no planejamento orçamentário de 2012 da Prefeitura.
Bandeira confirmou na reunião que a remoção dos trabalhadores informais da passarela da CPTM será feita em janeiro de 2012. Para abrigá-los, a Prefeitura busca uma área para a instalação de um centro de compras popular.
Fonte: Secretaria de Comunicação de Suzano / Foto: Thais Aranha