Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Sistema de bondes do Rio deve ser recuperado até 2013



Rio de Janeiro - Os tradicionais bondes de Santa Teresa, bairro do centro da capital fluminense, podem ficar parecidos com os de Lisboa, em Portugal. O governador Sérgio Cabral, em  viagem àquele país, anunciou uma parceria técnica com a empresa Carris, que administra os bondes da capital portuguesa, e prometeu entregar o sistema recuperado até 2013.

O acordo foi firmado com o presidente da empresa portuguesa, José Manuel Silva Rodrigues, depois de três meses do acidente com um do bondes do bairro carioca, que deixou seis  mortos e dezenas de feridos. A parceria faz parte de um investimento previsto de R$ 40 milhões no novo sistema.

"Passaremos 2012 inteiro nessa tarefa de renovação de trilhos, equipamentos e de compra de novos bondes. Temos separados, para começar, R$ 40 milhões", afirmou o governador durante a assinatura do acordo, segundo nota divulgada pela  assessoria de imprensa.

A Carris, que já administrou os bondes cariocas  na década de 1940, aceitou a parceria depois de analisar o sistema do Rio - suspenso desde o acidente. Para coletar informações, especialistas em rede aérea, veículos e trilhos estiveram na capital fluminense há duas semanas.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br