Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Prefeitura de Suzano e Piaget publicam edital para seleção de bolsas de estudo


A Prefeitura de Suzano (SP) e o Instituto Piaget publicam neste sábado (10/12), em jornal de circulação local, o Edital com as normas e regulamentos para o Processo de Seleção dos Candidatos para Concessão de Bolsa de Estudos da Faculdade Piaget (FacPiaget), conforme previsto no contrato de concessão da área pública que abriga a sede da instituição.

O edital completo com seus anexos também estará disponível nas páginas da Prefeitura e da FacPiaget na internet (www.suzano.sp.gov.br e www.facpiaget.com.br). Ao todo, serão oferecidas 46 bolsas integrais, nos períodos da manhã e da noite, distribuídas entre os oito cursos autorizados pelo Ministério da Educação (MEC), o equivalente a 4% das 1.140 vagas abertas para o 1º semestre de 2012.

Dentre outros requisitos estabelecidos, além de comprovar residência em Suzano há pelo menos dois anos, os interessados em obter o benefício devem participar do Processo de Acesso ao Ensino Superior (Paes). Para isso é necessário efetuar a inscrição no site da FacPiaget até segunda-feira (12/12) ou pessoalmente, no campus da faculdade (avenida Senador Roberto Simonsen, 972 – Jardim Imperador), até a próxima quinta-feira (15/12).

A prova de redação e entrevista será realizada no dia 18 de dezembro (domingo). A divulgação do resultado está marcada para 22 de dezembro.

Sendo classificado no Paes para o curso pretendido, o candidato deverá formalizar seu pedido de bolsa integral de estudo, mediante a entrega dos documentos exigidos no edital, juntamente com a ficha de inscrição, questionário socioeconômico e a declaração, impreterivelmente nos dias 23 e 26 de dezembro, na secretaria da faculdade.

Os pedidos serão analisados pela Comissão Auxiliar para o processo de seleção de candidatos e estabelecimento dos critérios para concessão de bolsa de estudo da Faculdade Piaget, criada por meio do decreto 8.159/11, publicado nesta sexta-feira (9/12). A comissão é composta por um representante do Conselho Municipal de Educação, dois da Secretaria Municipal de Educação e dois da FacPiaget. O resultado dessa avaliação será divulgado no dia 29 de dezembro.

Eventuais recursos deverão ser protocolados no dia 30 de dezembro e também serão analisados pela comissão, que divulgará os deferimentos e indeferimentos no dia 2 de janeiro, não cabendo contestação.

Já a matrícula dos contemplados nesse processo ocorrerá entre os dias 3 e 4 de janeiro. As bolsas remanescentes serão ofertadas em fases posteriores e serão realizadas da segunda quinzena de janeiro ao final de fevereiro, se necessário.

Maiores esclarecimentos aos interessados e orientação técnica para preenchimento dos formulários, na secretaria da Faculdade Piaget, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 19h30, ou pelo telefone 4746-7090.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Suzano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br