Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Minas já tem 52 municípios em situação de emergência por causa da chuva


Subiu para 52 o número de municípios em situação de emergência por causa da chuva em Minas Gerais. Até o momento, 9.365 pessoas estão desalojadas (tiveram de deixar as casas) e 404 estão desabrigadas (perderam a casa). A Defesa Civil no estado contabiliza, ainda, quatro mortos e um desaparecido.

Hoje (3) de madrugada, a Rodoviária Municipal de Ouro Preto foi atingida por um grande deslizamento de terra e parte da estrutura desabou. Dois taxistas que estavam dentro de carros foram soterrados. A morte de um deles foi confirmada.

Ontem (2) a chuva causou muita inundação em diversos municípios mineiros. Pelo menos duas cidades da região metropolitana de Belo Horizonte ficaram alagados. Em Itabirito, o rio que tem o mesmo nome da cidade transbordou e, em Brumadinho, o nível do Rio Paraopeba subiu, atingindo várias localidades.

Diversas cidades na região da Zona da Mata também foram atingidas pela chuva. Em Guidoval, houve aumento brusco dos níveis dos córregos e rios, inundando grande parte do município. A rede de telefonia foi toda afetada, deixando os moradores sem comunicação.

Em Ubá, os bairros centrais foram afetados por alagamentos e deslizamentos de encostas afetando parte do sistema de abastecimento de água.

A chuva vai continuar na região. Segundo a Defesa Civil, o tempo permanece nublado com pancadas de chuva, pelo menos, até sexta-feira (6).

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br