Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Roberto de Lucena está entre os deputados que mais utilizaram a Tribuna da Câmara em 2011


Representante do Alto Tietê é o 4° deputado do Estado de São Paulo que mais discursou e o primeiro colocado entre os parlamentares da região

Em 2011, o deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) foi o 4º parlamentar no ranking paulista dos que mais utilizaram a Tribuna da Câmara, segundo dados do Departamento de Taquigrafia da Câmara dos Deputados. Foram mais de 170 discursos e pronunciamentos proferidos em dez meses de trabalhos legislativos acerca, principalmente, da defesa e valorização da vida e da família, dos Direitos Humanos, da liberdade religiosa e de imprensa, do Meio Ambiente, dos Direitos do Trabalhador e do combate à violência e à corrupção.

No período, o deputado apresentou 28 Projetos de Lei, 45 Requerimentos, 17 Indicações ao Poder Executivo e 11 Propostas Relatadas, 2 Propostas de Emenda Constitucional (PEC) e 1 Projeto de Decreto Legislativo.

Roberto de Lucena também foi um dos parlamentares mais presentes no Congresso Nacional, com quase 100% de presença. Das 107 sessões, faltou em apenas cinco porque estava de licença médica ou em missão oficial. "Nosso mandato tem como parte de seus compromissos ser uma Tribuna do Povo. E é maravilhoso poder voltar a cada semana àqueles que nos confiaram a tremenda responsabilidade de representá-los e não precisarmos abaixar os olhos ou nos envergonhar, pois nos utilizamos de todos os instrumentos políticos à nossa disposição para dar 'voz ao mudo', defender o direito do pobre e fazer justiça ao socialmente vulnerável", afirma o deputado.

Membro das Comissões de Relações Exteriores, Defesa Nacional, Seguridade Social e Família, vice-líder do Partido Verde, presidente da Subcomissão de Fronteiras, da Frente Parlamentar de Combate ao Bullying e Outras formas de Violência e Vice-Presidente das Frentes Parlamentares Evangélica e da Família, o deputado reflete em seu mandato a voz do povo brasileiro. "Estamos aqui para trazer os anseios, as necessidades e os projetos que chegam até nós", conclui Roberto de Lucena.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br