Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Comitê dos EUA apoia nova droga contra a obesidade


O FDA, agência americana que regula medicamentos e alimentos, poderá aprovar uma nova droga para combater a obesidade — a primeira em 13 anos. O remédio, conhecido como Qnexa, teve parecer positivo nesta quarta-feira após análise do comitê consultivo do governo, formado por endocrinologistas e especialistas em doenças metabólicas.

Por 20 votos contra 2, o painel recomendou à FDA que aprove a venda do Qnexa, revertendo sua última avaliação, em 2010, que rejeitou o medicamento por razões de segurança.

Em 2010, o FDA rejeitou por 10 votos a 6 o Qnexa devido aos riscos apresentados pelo produto. O Qnexa concentra a combinação de duas drogas: fentermina, utilizada como inibidor de apetite, e topiramato, um medicamento anticonvulsivo que aumenta a sensação de saciedade. O medicamento é capaz de promover entre 6% e 10% a perda do peso corporal em pacientes com sobrepeso e obesidade.

O problema apontado pelo FDA é que o medicamento pode aumentar o risco de lábio leporino em crianças nascidas de mães que tomaram a pílula durante a gravidez. Na carta de rejeição enviada à empresa há dois anos, o FDA solicitou mais informações sobre os riscos cardiovasculares da droga e a possibilidade de malformações de bebês expostos à droga durante a gestação.

Fonte: O Verbo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br