Celebração pelo 7º dia de falecimento do deputado estadual José Cândido, pai do prefeito de Suzano Marcelo Candido, será celebrada neste domingo (19/2), às 7h30, na Paróquia Santa Rita de Cássia em Suzano
A missa de 7º dia de falecimento do deputado estadual José Cândido, pai do prefeito de Suzano Marcelo Candido, será celebrada neste domingo (19/2), às 7h30, na Paróquia Santa Rita de Cássia em Suzano (rua Valdomiro Dias Tavares, 235 – Jardim Gardênia Azul). A cidade permanece em luto oficial sem interrupção ou prejuízo aos serviços públicos.
O corpo do parlamentar foi sepultado no final da tarde de segunda-feira (13/2) no Memorial do Alto Tietê. Cerca de 5 mil pessoas passaram pelo velório realizado no Complexo Poliesportivo Paulo Portela entre a tarde de domingo (12/2) e às 15h de segunda-feira, horário da saída do cortejo que percorreu as principais vias do centro de Suzano. O corpo de José Cândido foi levado em carro aberto do Corpo de Bombeiros e acompanhado por batedores da Polícia Militar com apoio de agentes de trânsito do município, da Guarda Civil Municipal e Defesa Civil da cidade.
Em nome da família, Marcelo Candido agradeceu a todos pela homenagens recebida pelo seu pai ao longo de toda sua vida e não apenas durante o funeral.
Antes do cortejo, três cerimônias religiosas marcaram a despedida ao deputado José Cândido. No domingo, o padre Patrick Clark, atuante no movimento de moradia da Capital, celebrou a primeira missa de corpo presente. Na segunda-feira, ao meio-dia, o padre Luiz Hidalgo, da Paróquia Santa Rita de Cássia, em Suzano, presidiu a segunda celebração. O padre Cláudio Taciano, que atuava na Paróquia do Bom Pastor de Suzano e hoje é responsável pela Catedral Sant'ana em Mogi das Cruzes, representou o bispo diocesano Dom Airton José dos Santos. Por volta das 14h, o bispo Augusto José de Faria, da Igreja Batista Nova Vida, conduziu a celebração ecumênica com a participação do padre Dimas Inácio de Paula, além de pastores evangélicos e lideranças de outras denominações religiosas.
José Candido sempre foi um leigo atuante na Igreja Católica. Faleceu na manhã de domingo (12/2) com 70 anos. Cumpria seu segundo mandato consecutivo na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) - legislaturas de 2007-2011 e 2011 até seu falecimento – e foi vereador em Suzano por três mandatos consecutivos (1989-1992 / 1993-1996 / 1997-2000).
Deixou a esposa Laura, seis filhos e cinco netos.
Fonte: SCS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.
Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br
Acesse o nosso site: www.je.inf.br