Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Deputado José Cândido terá missa de 7º dia domingo, Suzano esta de luto


Celebração pelo 7º dia de falecimento do deputado estadual José Cândido, pai do prefeito de Suzano Marcelo Candido, será celebrada neste domingo (19/2), às 7h30, na Paróquia Santa Rita de Cássia em Suzano

A missa de 7º dia de falecimento do deputado estadual José Cândido, pai do prefeito de Suzano Marcelo Candido, será celebrada neste domingo (19/2), às 7h30, na Paróquia Santa Rita de Cássia em Suzano (rua Valdomiro Dias Tavares, 235 – Jardim Gardênia Azul). A cidade permanece em luto oficial sem interrupção ou prejuízo aos serviços públicos.

O corpo do parlamentar foi sepultado no final da tarde de segunda-feira (13/2) no Memorial do Alto Tietê. Cerca de 5 mil pessoas passaram pelo velório realizado no Complexo Poliesportivo Paulo Portela entre a tarde de domingo (12/2) e às 15h de segunda-feira, horário da saída do cortejo que percorreu as principais vias do centro de Suzano. O corpo de José Cândido foi levado em carro aberto do Corpo de Bombeiros e acompanhado por batedores da Polícia Militar com apoio de agentes de trânsito do município, da Guarda Civil Municipal e Defesa Civil da cidade.

Em nome da família, Marcelo Candido agradeceu a todos pela homenagens recebida pelo seu pai ao longo de toda sua vida e não apenas durante o funeral.

Antes do cortejo, três cerimônias religiosas marcaram a despedida ao deputado José Cândido. No domingo, o padre Patrick Clark, atuante no movimento de moradia da Capital, celebrou a primeira missa de corpo presente. Na segunda-feira, ao meio-dia, o padre Luiz Hidalgo, da Paróquia Santa Rita de Cássia, em Suzano, presidiu a segunda celebração. O padre Cláudio Taciano, que atuava na Paróquia do Bom Pastor de Suzano e hoje é responsável pela Catedral Sant'ana em Mogi das Cruzes, representou o bispo diocesano Dom Airton José dos Santos. Por volta das 14h, o bispo Augusto José de Faria, da Igreja Batista Nova Vida, conduziu a celebração ecumênica com a participação do padre Dimas Inácio de Paula, além de pastores evangélicos e lideranças de outras denominações religiosas.

José Candido sempre foi um leigo atuante na Igreja Católica. Faleceu na manhã de domingo (12/2) com 70 anos. Cumpria seu segundo mandato consecutivo na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) - legislaturas de 2007-2011 e 2011 até seu falecimento – e foi vereador em Suzano por três mandatos consecutivos (1989-1992 / 1993-1996 / 1997-2000).

Deixou a esposa Laura, seis filhos e cinco netos.

Fonte: SCS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br