Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

GCMs e agentes da Defesa Civil de Suzano participam de simulação de acidente com vítimas


Na tarde desta quinta-feira (2/2), cinco agentes da Defesa Civil e da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano (SP) participaram de um treinamento prático para aprender a lidar com situações emergenciais envolvendo vítimas. A ação foi organizada pela Secretaria de Segurança de Poá, que convidou a Prefeitura de Suzano para participar.

A atividade simulou um atentado terrorista envolvendo um ônibus com jovens do grupo de escoteiros. Os GCMs, os agentes da Defesa Civil e funcionários da Secretaria de Saúde e do Trânsito tiveram de lidar com uma situação inesperada e prestar atendimento a múltiplas vítimas.

Para o agente da Defesa Civil de Suzano Ulisses de Magalhães, esta capacitação proporciona vivenciar situações reais que podem vir a ocorrer. “A importante esta interação com outras cidades e a conscientização do público, tanto a população quanto a corporação, sobre como se portar em situações de risco”, afirma.

O coordenador da atividade e diretor administrativo de cursos da Prefeitura de Poá, Carlos Alberto Souza, afirma que “a importância é instruir os GCMs da região para lidar com diversas situações de acidentes”.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Suzano / Foto: Arnaldo Nunes/Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br