Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 31 de março de 2012

Vereadora Catequista Jeruza valoriza os ensinamentos bíblicos durante sessão solene da Campanha da Fraternidade


No lançamento da ação em Poá, vereadora pelo PTB defendeu que o bem-estar está ligado não apenas à saúde física, mas, sobretudo à saúde mental e àquela que eleva a todos como cristãos

A presidente do PTB de Poá (SP), vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis (PTB), valorizou os ensinamentos bíblicos acerca da Saúde durante a sessão ordinária realizada na noite do dia 28 de março na Câmara de Poá em referência à Campanha da Fraternidade de 2012.

A ação, que neste ano tem como tema "Fraternidade e Saúde Pública" e como lema "Que a Saúde se difunda sobre a Terra", é empreendida anualmente no período quaresmal pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) com o objetivo de despertar o espírito solidário da sociedade em relação a alguma problemática do País.
     
A cerimônia realizada ontem no plenário "Osvaldo Leite Dantas", na sede do Poder Legislativo poaense, teve início por volta das 19 horas, e contou com a participação dos vereadores de Poá, do vigário da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, padre Reginaldo Martins da Silva, do advogado Juliano Melo Duarte, membro da Comissão de Defesa à Vida da Diocese do Alto Tietê e presidente do Conselho da Comunidade Carcerária do município, e de Roseli Fiel de Farias, que na ocasião representou o Poder Executivo.

Cerca de 80 pessoas prestigiaram a sessão solene, que foi marcada pelo pronunciamento das autoridades presentes. Enquanto Duarte destacou a Saúde no âmbito do Direito, Roseli  tratou a questão em pauta segundo sua visão institucional. Já Jeruza, que também faz parte da Comissão de Defesa à Vida da Diocese de Mogi das Cruzes, abordou o tema da Campanha da Fraternidade de 2012 valorizando os ensinamentos bíblicos, ao passo em que pediu, gentilmente, que, todos os que ali estavam fizessem uma reflexão filosófica sobre o assunto:
     
“Nada melhor do que falar sobre a Saúde, segundo a Bíblia, com direito à ensinamentos que nos elevam como cristãos. Que possamos enxergar não apenas a saúde física, mas, especialmente, a mental e aquela força que temos dentro de nós e que, muitas vezes, não utilizamos. Hoje, poucas pessoas conhecem suas capacidades físicas, emocionais e intelectuais no todo.  Nosso corpo nos foi dado como a Igreja viva de Jesus. Desta forma, primeiramente, temos de cuidar de nossa saúde, de nossa mente, de nosso espírito e corpo. É preciso haver harmonia e equilíbrio para se viver”.

A parlamentar ainda observou que não há como dissociar o tema da Campanha da Fraternidade do ano passado, “Fraternidade e a Vida no Planeta”, voltado ao meio ambiente, do de 2012, já que, para ela, a Saúde está intimamente ligada à Educação.
     
Por fim, a petebista falou um pouco sobre um projeto voltado à área da Saúde desenvolvido por Garaniassu. No município que fica no Oeste do Estado do Paraná, existe uma Unidade Básica de Saúde (UBS) onde um médico, que atende no local uma vez por semana, se reúne com o pároco da cidade e a comunidade, inclusive com as esposas dos vereadores e do prefeito, para discutir sobre Saúde Pública:

"Dessa edificante troca de ideias, surgiu a oportunidade de este grupo elaborar um remédio à base de banana da terra, açúcar mascavo e erva de Santa Maria. A mistura, utilizada como vermífugo, é um lindo exemplo de união e de que a simplicidade e a fé, bem como a boa vontade, operam verdadeiros milagres na salvação da humanidade”, complementou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br