Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Ao Vivo na Igreja – novo álbum de Marcus Salles


O novo CD de Marcus Salles é aquele típico trabalho em que é difícil definir a música de trabalho ou mesmo a canção preferida. Com extrema felicidade, o cantor montou um repertório de rara qualidade mesclando canções pop adoração no melhor estilo congregacional junto a baladas intensas com uma boa pegada pop rock. O CD realmente é muito agradável aos mais exigentes ouvidos! Com produção do próprio Salles em parceria com seu tecladista Elivelton Horst, o projeto foi gravado na igreja Projeto Vida Nova de Campo Grande, igreja da qual o cantor é o pastor titular.

“Desde o ano passado eu comentava com o Mauricio Soares sobre minha vontade de gravar o próximo projeto ao vivo. E já na primeira conversa ele deu autorização para seguirmos com o projeto desta forma. Este CD é a realização de um sonho. Queria muito captar a ambiência de um CD ao vivo e não pensei em outro local que não fosse exatamente a minha igreja. Levamos uns meses selecionando repertório, testando algumas músicas, ou seja, trabalhando muito! No fim, chegamos a um excelente resultado e cremos que este novo projeto irá impactar positivamente às pessoas!”

A viagem musical começa intensa com um pop rock no formato “pra não deixar ninguém parado!” com a canção “Um só dia” (Sergio Cavalieri) que destaca a vontade que devemos ter de sentir a presença de Deus em nossas vidas e de como é bom sentir o seu cuidado! A segunda canção é como uma oração, um cântico espontâneo onde o cantor evidencia mais uma vez a importância de permanecer diante da presença do Senhor. O título da faixa é “Vem Senhor Jesus” (Marcus Salles). A canção seguinte foi a escolhida para ser a primeira música a ser divulgada nas rádios pelo país. Em “Além do Normal” (Marcus Salles, Renato Brandão, David Fernandes), o intérprete destaca a necessidade de confiarmos plenamente nas promessas de Deus. A música fala de fé, mas principalmente aborda a questão da obediência – “vou arriscar ir mais além pra te obedecer” – e o refrão é de forte assimilação e já vem inclusive sendo cantado em diversas igrejas pelo país. “Quero ver milagres/Leva-me além do normal/Vou sair do raso/Pra mergulhar no teu rio”

O CD prossegue com uma surpresa, a estréia artística da primogênita do cantor, a pequena Rebeca Salles, interpretando o refrão da música “Igreja do Senhor” (Marcus Salles). Esta canção é mais uma mensagem que reforça a importância da igreja nos dias atuais. Marcus Salles faz questão de frisar que na volta de Cristo, a sua noiva, a Igreja, é quem será resgatada. “Acho muito importante reforçarmos essa questão! A igreja pode ter seus problemas, mas é o melhor lugar para estarmos e para ensinarmos nossos filhos! A igreja é a Noiva de Cristo e devemos lembrar sempre de sua importância!”

Após a execução de “Igreja do Senhor”, o CD reserva um tempo especial de ministração onde o cantor e pastor fala abertamente sobre o verdadeiro papel da igreja. A banda segue a ministração e promove uma inspirada jam session que vale muito a pena ser devidamente observada. Por falar na banda, o quarteto formado por Elivelton Horst nos teclados, Miza Vieira, baixo, Lucas Santana na bateria e Sérgio Cavalieri nas guitarras, consegue um resultado estupendo em cada canção. Vale lembrar que o projeto foi gravado ao vivo na igreja Projeto Vida Nova em Campo Grande em dois dias e praticamente todo o áudio captado no dia, manteve-se inalterado na versão final do CD.

Mantendo a pegada pop rock bem atual, eis que surge a canção “Não Há Evangelho Sem Cruz” (Marcus Salles, Munique Salles). Nesta faixa, Salles convidou seu grande amigo e parceiro, Fernandinho para uma participação especial. E o resultado não poderia ter sido melhor! A integração entre as vozes de Salles e Fernandinho foi perfeita! Esta é outra canção que tem grandes chances de muito em breve ser executada nas FMs e de ser cantada nas igrejas. É mais uma canção reforçando a importância da igreja e da necessidade de termos um compromisso sério com Cristo.

Na sequência, duas versões do cantor Cris Tomlin, uma das maiores referências da música gospel contemporânea. Salles incluiu no repertório as versões das canções “Our God/Nosso Deus” e “Awakening/Aviva-nos”. Na versão nacional, Salles procurou seguir os mesmos arranjos do original e conseguiu manter a mesma qualidade gringa. Mais um ponto de destaque para a banda! Na canção “Aviva-nos”, Marcus Salles convidou sua irmã, Quézia Salles para dividir a interpretação e a jovem cantora mostrou que o talento é uma característica da família Salles. A canção é seguida por mais uma ministração com uma linda participação espontânea.

O álbum continua com a canção “Eu Já Me Decidi” (Marcus Salles) que reforça a idéia de permanecermos fiéis e firmes nos propósitos de Deus. A canção é outra música de destaque e tem tudo para ter uma forte relação com o público jovem, que por sinal, é um dos ministérios com que Salles se identifica. Durante todo o ano, Marcus Salles vem pregando e ministrando em congressos e eventos de jovens e adolescentes pelo país. Num clima mais intimista nos deparamos com a canção “Espírito Santo, Meu Amigo” (Marcus Salles), o intérprete destaca a relação de cumplicidade com o Consolador. É uma verdadeira oração de agradecimento pela ‘amizade’ com o Espírito Santo. Belíssima canção!

A 13a faixa é a canção “Todos Juntos” (Marcus Salles). A música trata do Reino de Deus e de como devemos nos relacionar em unidade. Infelizmente é raro vermos músicas no cancioneiro gospel que tratem da importância do relacionamento entre as pessoas evidenciado ainda na Ceia do Senhor. Essa música vem cobrir essa lacuna com grande singeleza. Vale a pena prestar muita atenção na mensagem da letra! Na parte final do CD, ainda temos tempo para ouvir mais duas regravações. A primeira, a canção “Eu Navegarei”(Azmaveth Silva) um verdadeiro clássico da música gospel nacional. E finalizando o projeto, a canção originalmente gravada por Aline Barros que tornou-se um dos seus grandes sucessos e que foi composta por Marcus Salles, “Rei Meu”. O CD chega ao fim em clima de festa e como todo trabalho de qualidade, com a vontade de ser novamente tocado desde o início.

O projeto “Ao Vivo na Igreja” é o segundo CD solo do cantor lançado pela Sony Music. O CD chegará às lojas a partir de 07 de maio e estará disponível no iTunes no dia 08 de maio. O cantor inicia agora uma série de ações promocionais e de divulgação pelo país. Entrevistas em diversos programas de TV, sites e rádios estão sendo programadas. Nos próximos dias, Salles gravará o primeiro clipe de divulgação de seu novo trabalho.

Sobre Marcus Salles
O cantor e pastor Marcus Salles desde cedo teve contato com a música. Já aos 7 anos de idade aprendeu a tocar violão e logo ao 12 anos apresentava-se na igreja nos grupos de louvor onde além do violão, também tocava guitarra, depois contra-baixo e sempre que aparecia a oportunidade, também  ministrava na igreja. Auto-didata sempre teve facilidade com música e logo aos 18 anos começou a tocar contra baixo com o cantor Mattos Nascimento viajando por todo o Brasil. Também tocou e gravou contra-baixo, além de back vocal com Marquinhos Gomes, Fernanda Brum, Cassiane, Eyshila, Rayssa e Ravel, Bruna Karla, Josiane, PG, Marcelo Nascimento, Rose Nascimento, Regis Danese e muitos outros artistas gospel. Marcus Salles por três anos fez parte da banda da cantora Aline Barros, com quem inclusive tem alguns sucessos gravados de sua autoria.

Além de multi-instrumentista e back vocal, Salles também atuou como produtor e arranjador de vários artistas gospel como 4 por 1, Nádia Santolli, Claudinho Maciel, The Lions, Projeto Vida Nova de CG, Quezia Salles, Tony Rodrigues e outros. Como Compositor já teve músicas gravadas pelos maiores artistas do segmento gospel.

Se formou em Teologia no Seminário Vida Nova e em 2005 foi ordenado pastor do Projeto Vida Nova de Campo Grande/RJ, igreja da qual atualmente é o pastor-titular. Como vocalista do 4 por 1 ficou à frente da banda por oito anos e gravou cinco CDs, ganhando dois Discos de Ouro e um Disco de Platina. Casado com Munique, pai de Rebeca e Asafe. Atualmente faz parte do cast da Sony Music iniciando desde então sua carreira solo.

Serviço:
Site Oficial: http://marcussalles.com.br/
Twitter: @prmarcussalles
Facebook: http://www.facebook.com/prmarcussalles
Telefone de Contato: (21) 2421 9792 – 8316 7544 – www.achougospel.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br