Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Blog Walmir Cultura reúne informação, debate e reflexão


Lançada oficialmente ontem pelo ex-secretário de Cultura de Suzano Walmir Pinto, a home page concentra, em uma única plataforma, assuntos de interesse público e abrirá espaço para dicas culturais; a ideia é envolver a população em geral nesse debate e agregar forças para o lançamento do Espaço “Suzano É Mais Cultura”

No ar desde ontem (15 de maio) o blog Walmir Cultura é mais uma ferramenta de informação, debate e reflexão acerca de assuntos de interesse público. A home page do ex-secretário de Cultura de Suzano Walmir Pinto pode ser acessada pelo endereço eletrônico www.walmircultura.com.br. Uma das finalidades é envolver a população no debate de temas diversos e agregar forças para lançar na cidade o Espaço “Suzano É Mais Cultura”.

A ferramenta on-line, que aposta na interação com o público e está interligada às redes sociais, como o Twitter e o Facebook, foi lançada oficialmente na noite de ontem, no Boteco Helena (rua Nove de Julho, 398, Jardim Santa Helena, em Suzano), com a presença de mais de 60 convidados.

Entre as autoridades presentes estavam o vice-presidente da Câmara de Suzano, Arnaldo Marim Junior (PDT), o Nardinho, o ex-secretário de Participação e Descentralização Rosenil Barros Órfão, o presidente da 17ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mogi das Cruzes, Marco Soares, o presidente do Bunkyo de Suzano, Minoro Harada, além do empresário Rodrigo Ashiuchi, entre outras lideranças da região.

Na ocasião, o público presente também recebeu o informativo impresso Walmir Cultura, uma reprodução do blog. O material entregue condensa a proposta do site e divulga a trajetória de Walmir Pinto, que além de ator, professor e jornalista, foi secretário de Cultura, suplente de vereador e bancário.

No site é possível conhecer melhor a carreira de Walmir e até mesmo conferir alguns de seus trabalhos na tevê e no teatro por meio de fotos e vídeos que marcaram essa trajetória. Além de ter atuado em vários espetáculos e em novelas do SBT e da Record, o ex-secretário de Cultura de Suzano dirigiu o grupo teatral Cotecos, no Colégio Suzano, e foi um dos responsáveis pela criação da Cia. Cinco de Teatro e da Associação Paulista de Artes Cênicas.

Outros materiais reunidos no site atestam a militância política e social de Walmir, que ajudou a fundar o Sindicato dos Bancários e Financiários de Mogi das Cruzes e Região e já ocupou, temporariamente, uma vaga na Câmara de Suzano como suplente do saudoso José de Souza Candido, em 1995.

Um dos destaques do site é a sessão “Dicas de Boteco”, que divulga os estabelecimentos da cidade e instrui o internauta sobre o que há de melhor naquele lugar. Em breve serão incluídas no blog algumas dicas culturais, com sugestão de peças teatrais, filmes e livros recomendados pelo ex-secretário de Cultura.

Segundo Walmir Pinto, a ideia é interagir com o público e discutir não só informações relacionadas à cultura, mas assuntos de repercussão na mídia local e nacional. “Pretendemos criar um espaço de debate para discutir temas polêmicos e envolver não só artistas, mas toda a população nesse processo para lançarmos um espaço cultural na cidade”, disse ele, referindo-se ao Espaço “Suzano É Mais Cultura”, que será inaugurado no dia 25 de maio, às 18 horas.

Abrigado no número 40 da rua Batista Renzi, no Jardim São Luiz, em Suzano, o Espaço contará com uma agenda cultural variada e busca a adesão de artistas e da sociedade civil para pensar o movimento cultural da cidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br