Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Google lança integração entre Google Mais e Orkut para atrair brasileiros


O Google anunciou nesta terça-feira uma integração do Google+ com o Orkut. A partir de agora, os usuários poderão publicar conteúdos, automaticamente, nas duas plataformas. Importante: o recurso só vale para quem faz a publicação a partir do Google+. Em sentido contrário, não é possível fazer o mesmo.

O perfil no Google+, no entanto, vai prevalecer. Todas as informações postadas lá, como nome e e-mail, serão atualizadas para o perfil do Orkut, único serviço do Google que ainda não tinha integração com o Google+. O link para fazer a unificação está disponível apenas na página do Orkut. Após optar pela junção, o usuário não poderá voltar atrás.

Disponível a uma parcela de usuários a partir desta terça-feira, o recurso vai se estender aos demais cadastrados. Para ativar a funcionalidade, o usuário precisa visitar sua página no Orkut: ali, na parte superior da página principal, será exibida uma mensagem de oferta do serviço (imagem acima): “Conecte seu perfil no Google+ para postar no Orkut.” Se concordar com o mecanismo, o cadastrado ativa o recurso.

Uma vez feito o vínculo, qualquer conteúdo postado de modo público no Google+ será divulgado automaticamente no Orkut – além, é claro, de ser indexado pelo mecanismo de buscas do Google. Outra informação importante: uma vez feita a integração, não é possível voltar atrás.

Fonte: O Verbo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br