Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Museu da Bíblia participa da 10ª Semana Nacional de Museus


O Museu da Bíblia (MuBi) prepara programação especial para a 10ª Semana Nacional de Museus, promovida nacionalmente pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), entre os dias 14 a 20 de maio. Com o tema “Museus em um Mundo em Transformação, Novos Desafios, Novas Inspirações”, o evento marcará o Dia Internacional de Museus, a ser celebrado em 18 de maio.

Democrática, a 10ª edição do evento conta com a adesão de museus e outros lugares de memórias, como arquivos, bibliotecas, casas de cultura, redes sociais, galerias, entre outros. No ano passado, aproximadamente mil instituições participaram da Semana Nacional de Museus, promovendo cerca de três mil atividades em mais de 500 cidades em todo o Brasil.

Para abrir a celebração no MuBi, será realizada, em 15 de maio, às 20 horas, a palestra “História da Bíblia: dos manuscritos aos formatos digitais”, que será ministrada por Erní Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da Sociedade Bíblica do Brasil e diretor do Museu da Bíblia.

Na ocasião, Seibert trará dados atuais sobre a tradução e distribuição da Bíblia e, ao mesmo tempo, fará uma resenha histórica de como o Livro Sagrado foi transmitido de geração a geração até chegar aos dias de hoje. Também serão apresentados os principais fatos da história da tradução das Escrituras Sagradas.

O encerramento da comemoração pelo Dia Internacional de Museus será em 18 de maio, com visitas monitoradas pelo MuBi em dois horários: às 10h30 e 14h30. Durante a visitação, o público terá a oportunidade de conhecer a origem da Bíblia Sagrada e ver como sua trajetória se confunde com a história da escrita e do livro. Ambas as atrações têm entrada gratuita.

Reserve o seu lugar pelos telefones (11) 4168-6225 e (11) 4161-6176 ou pelo e-mail webmaster@sbb.org.br.

10ª Semana Nacional de Museus
15/5: Palestra “História da Bíblia: dos manuscritos aos formatos digitais”, com o reverendo Erní Walter Seibert, às 20 horas.
18/5: visitas guiadas às 10h30 e 14h30.
Local: Museu da Bíblia (MuBi).
Endereço: Av. Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila Porto, Barueri/SP.
Entrada: gratuita.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br