Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Coronel Fabriciano (MG) sediará seminário de Ciências Bíblicas



Promovido pela Sociedade Bíblica do Brasil, o encontro acontece nos dias 29 e 30 de junho. As vagas são limitadas

Nos dias 29 e 30 de junho, a cidade de Coronel Fabriciano (MG) será palco de mais uma edição do Seminário de Ciências Bíblicas. Realizada há mais de uma década, a iniciativa, da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), visa contribuir para a ampliação do conhecimento sobre o Livro Sagrado. Para isso, reúne palestras que abordam aspectos sobre tradução da Bíblia e sua história, bem como a aplicação dos ensinamentos do Livro Sagrado em diferentes setores sociais, na igreja, na família e na escola, entre outros.

Organizados desde o ano 2000, esses encontros já alcançaram milhares de pastores, líderes cristãos, obreiros, professores de escola bíblica e seminaristas. A edição de Coronel Fabriciano, que acontece na Igreja Assembleia de Deus, terá cinco painéis, além de espaço para uma sessão de perguntas e respostas. O investimento é de R$ 20,00. Mais informações pelos telefones 0800-727-8888 e (31) 343-9100 (SBB/Secretaria Regional de Belo Horizonte); e (31) 3823-4598 (Missão Boas Novas).

Confira, a seguir, a programação completa do evento:

29 de junho – Das 18h30 às 22h00


  • Traduções da Bíblia: histórias, princípios e influências – Paulo Teixeira: Aborda os princípios de tradução, de equivalência formal e equivalência funcional ou dinâmica, relacionando os aspectos que influenciaram essas versões. Entre as razões para o avanço das traduções, destaque para o desenvolvimento, pelas Sociedades Bíblicas Unidas, de edições contendo os textos originais, o engajamento de tradutores nativos e o uso de computadores. Esse trabalho possibilitou a transmissão da mensagem bíblica a milhões de pessoas que antes não podiam ser alcançadas com a Palavra de Deus.


 Paulo Teixeira: É teólogo e linguista, especialista em Língua e Literatura Hebraica e secretário de Tradução e Publicações da SBB.


  • A Bíblia e a Missão Integral – Acyr de Gerone Junior: Aborda o conceito de missão integral, mostrando como agir para realizá-la, vivendo o Evangelho e preocupando-se com o bem-estar físico, social, material e espiritual do ser humano. A palestra mostra, ainda, que em toda a Bíblia são encontrados exemplos da preocupação de Deus com a justiça e com os excluídos, enfatizando a importância da perseverança em fazer o bem a todos. A apresentação também trará alguns exemplos de como a missão integral é realizada pela Sociedade Bíblica do Brasil, em parcerias com igrejas e organizações.

Acyr de Gerone Junior: Pastor, é bacharel em Teologia, tem MBA em Gestão Empresarial, é pós-graduando em Projetos Sociais no Terceiro Setor e Mestre em Educação. Atualmente é Secretário da Regional da Sociedade Bíblica do Brasil em Belém.



30 de junho – Das 8h30 às 16h00

  • A formação do cânon – Paulo Teixeira: A partir do século IV, a palavra cânon, que originalmente significa cana ou junco, passou a identificar também as Escrituras, o conjunto de livros normativos para a fé e a vida dos cristãos. A palestra discorre sobre as duas posições a respeito da formação do cânon – se um processo puramente humano ou obra divina –, recorrendo a vários estudos que confirmam a segunda premissa.



  • A Bíblia e a Evangelização – Christian Santiago Lo Iacono: A palestra abordará a Bíblia como um livro de salvação, o significado da pregação, o poder de Deus e o chamado para pregação. De acordo com o palestrante, é perigoso quando a tarefa da pregação é exercida apenas por quem “sente” o chamado. Esta obra não depende de sentimentos, mas de Deus.

Christian Santiago Lo Iacono: É formado em Direito pela UFRGS e em Teologia pela ULBRA. Trabalha atualmente na Justiça Federal de Porto Alegre (RS) e faz mestrado em Teologia, área de Bíblia, Novo Testamento, na Escola Superior de Teologia (EST), em São Leopoldo (RS). É pastor junto à Igreja Evangélica Encontros de Fé, presidente do Diretório Estadual da SBB no Rio Grande do Sul e membro da diretoria da SBB.


  • O trabalho da SBB – Paulo Teixeira: Nesta palestra, serão destacados os vários esforços da organização para difundir a Bíblia e a sua mensagem. Entre os destaques está a apresentação dos programas sociais da entidade, voltados especialmente para as populações em situação de risco social, e o programa sócio evangelizador, mantido pela SBB há mais de 30 anos.


Serviço:
Seminário de Ciências Bíblicas em Coronel Fabriciano (MG)

Data: 29 e 30 de junho de 2012
Local: Igreja Assembleia de Deus
Endereço: Av. Magalhães Pinto, 429
Coronel Fabriciano - MG
Horário: 29/06 – Das 18h30 às 22h00
30/06 – Das 08h30 às 16h00
Investimento: R$ 20,00
Informações: 0800-72-8888 (SBB) e (31) 343-9100 (SBB/Secretaria Regional de Belo Horizonte); e (31) 3823-4598 (Missão Boas Novas).
Inscrição online: www.sbb.org.br/seminarios

Fonte: AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br