Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 15 de junho de 2012

#Rio+20 - Ferramenta on-line permite calcular e compensar emissões de gases de efeito estufa


O Ministro das Relações Exteriores, Antonio de Aguiar Patriota, fez nesta quinta-feira (14), às 15h, a primeira doação voluntária de compensação de carbono da Rio+20. O ato fez parte do lançamento da ferramenta on-line que permite a compensação voluntária e individual de emissões de gases de efeito estufa (GEE) decorrentes das viagens aéreas ao Rio de Janeiro para participação na Conferência.

A ferramenta digital possibilita realizar o cálculo das emissões de GEE e os participantes da Conferência poderão comprar Reduções Certificadas de Emissão (RCEs) para compensá-las. A cada pagamento realizado, o sistema emite um recibo que comprova o mecanismo de compensação.

O Comitê Nacional de Organização da Rio+20 (CNO) designou voluntários para auxiliar os participantes a compensar as emissões de suas viagens aéreas. Eles estão munidos de um tablet com calculadora de emissões e de máquinas que aceitam pagamentos dos principais cartões de crédito internacionais.

Os voluntários encontram-se no Riocentro, no Parque dos Atletas e na Arena da Barra.

A ferramenta integra a Estratégia Nacional de Compensação de Emissões de Gases de Efeito Estufa na Rio+20. Ela foi desenvolvida pelo Governo Brasileiro em parceria com o PNUD-Brasil (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) e a Caixa Econômica Federal.

A Estratégia compreende, ainda, esforços de redução de emissões causadas pelos trabalhos da Conferência e a sua respectiva compensação, mediante projetos brasileiros realizados no marco do Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL).

Fonte: AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br