Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Pedalando por Bíblias nos 400 anos de São Luís (MA)


Passeio ciclístico acontece no dia 8 de setembro, com cinco opções de trajetos na capital e outro em São José do Ribamar

As comemorações pelos 400 anos da cidade de São Luís (MA), a serem completados em 08 de setembro, contarão com uma comemoração muito especial. Neste dia, a capital maranhense será palco do passeio ciclístico Pedalando por Bíblias, uma iniciativa que visa mobilizar grupos de jovens e comunidades na obtenção de literatura bíblica para famílias carentes, realizada em diversos países. Promovido pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), o evento terá cinco opções de trajeto, com média de 5 km cada, além de um circuito a ser realizado no município vizinho de São José do Ribamar. No final de cada percurso haverá apresentações de bandas e ministração da Palavra por lideranças cristãs da cidade.

A iniciativa conta com a parceria de diversas igrejas, além da coordenação do evento Marcha para Jesus, Projeto Dalaías e Associação de Ministros do Evangelho - AME. A expectativa dos organizadores é reunir cerca de 8 mil participantes, entre jovens, crianças e adultos.

O valor da inscrição é de R$ 10,00 por participante, dando direito ao kit, em sacola personalizada do evento, composto por um Novo Testamento, uma revista A Bíblia no Brasil e uma camiseta.

Confira os pontos de concentração e horário de partida de cada trajeto:

Em São Luís
Bairro: Lagoa da Jansen
Concentração a partir das 8h, na quadra Poliesportiva ao lado da cocha acústica.
Horário de saída: 9h
Percurso: 4,5 km

Bairro: Turú
Concentração: a partir das 8h, na Praça da Avenida Planalto
Horário de saída: 9h
Percurso: 5 km

Bairro: Cidade Operária
Concentração: a partir das 8h, na Praça Viva da Cidade Operária
Horário de saída: 9h
Percurso: 5 km

Bairro: São Cristovão
Concentração: a partir das 8h, na Igreja Assembleia de Deus (Rua Astrolábio Caldas, 12)
Percurso: 5 km

Bairro: Anjo da Guarda
Concentração: a partir das 8h, na Praça Viva da Cidade Operária

Bairro: Cohatrac
Concentração: Praça das Tendas, a partir das 15h
Horário de saída: 16h
Percurso: 5 km

Em São José de Ribamar  

Concentração: a partir das 08h, no centro da cidade, em frente à Praça da Bíblia
Horário de saída: 09h
Percurso: 5 km

Como tudo começou
Sucesso por onde passa, o projeto Pedalando por Bíblias surgiu em 1984, na Austrália, com o ciclista Bob Forrest. Nesta ocasião, ele percorreu os 900 Km que separam Sidney e Melbourne, na companhia de seu filho e de um amigo. Para cumprir esse percurso, o australiano conseguiu patrocinadores e destinou os recursos obtidos a projetos de distribuição de Bíblias.

Replicado em mais de 20 países, como Alemanha, Argentina, Hong Kong, Namíbia, Sri Lanka e Suíça, o projeto também foi adotado no Brasil em um formato que mobiliza milhares de pessoas em torno da divulgação da Bíblia Sagrada. “Este projeto possibilita a reunião de diferentes igrejas e entidades cristãs, em torno de uma mesma Causa: a da Bíblia. Além de celebrar a Palavra, o evento associa a divulgação da Palavra de Deus a uma atividade saudável e de lazer”, avalia Erní Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da SBB.

Fonte: AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br