Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 1 de setembro de 2012

Cristãos se mobilizam contra voto de cabresto em igrejas evangélicas


A Rede Fale , rede cristã de pessoas que oram e agem em favor da justiça em nosso país e no mundo lança campanha contra o voto de cabresto dentro das igrejas evangélicas. Como é instrumento dos pastores de ovelhas, a imagem do “cabresto” foi substituída pelo “cajado”. A campanha “Fale contra o voto de cajado” teve início através das redes sociais na quarta-feira, dia 22 de agosto e em seu primeiro dia já ganhou a adesão e apoio de milhares de internautas.

A proposta, segundo os integrantes da Rede, é promover a discussão sobre a participação política dos evangélicos nas eleições e estimular a reflexão sobre o tema.

“O papel dessa campanha é qualificar a participação da igreja evangélica na vida pública brasileira que hoje tem a imagem chagada por tantos escândalos que envergonham o testemunho cristão em nosso país ocasionado pelo mau uso da influência que alguns líderes religiosos,” afirma o secretário nacional de mobilização da Rede Fale, Caio Marçal.

Por meio de imagens, vídeos e textos compartilhados no site da organização e nos espaços do Fale nas redes sociais, o grupo tem trazido o tema à discussão.

Além de debater as questões, a campanha também convida os cristãos a se posicionarem e orarem para uma participação consciente do evangélico nas eleições de 2012. “Queremos convocar o povo evangélico para também orar para esse tipo de abuso espiritual cesse e assim possamos resgatar o real sentido de uma fé bíblica e transformadora.” Diz Caio.

“Alianças evangélicas” - Foi uma notícia publicada no jornal carioca O Globo, em 19 de março deste ano, que gerou o incômodo. A matéria ressaltava o protagonismo do voto evangélico no pleito de 2012 e descrevia como os até então quatro pré-candidatos à prefeitura da cidade do Rio de Janeiro buscariam apoio: se aliando às lideranças das igrejas. “Naquele momento, ficou claro que o voto dos evangélicos é encarado como um componente decisivo nas eleições em nosso país e – pior – um componente negociado e manipulado por diversos interesses políticos, como um segmento qualquer” diz Filipe Degani, integrante da Rede Fale do Estado do Rio de Janeiro e facilitador da comissão que a organização criou para mobilizar igrejas em na campanha contra o voto de cajado.

“Propus a meus companheiros da Rede que levantássemos uma campanha que alcançasse as igrejas evangélicas, com o objetivo de conscientizar sobre a importância da política e sobre o jogo de interesses que interferem em nossos arraiais para legitimar o domínio de determinadas personagens que agem como ‘coronéis’”, diz Degani.

Fonte: Giovanna Amaral amaralgi@yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br