Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Prefeitura de Ferraz inaugura a ampliação do canil da GCM

Prefeito em exercício, Inha, secretário, Norberto Ribeiro,
coordenador Gláucio Lemos e guardas descerram fita de
inauguração do canil

A Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos (SP) inaugurou a ampliação do espaço físico do canil da Guarda Civil Municipal (GCM), na quinta-feira, dia 27, na Avenida D. Pedro II, 3.146, no Cambiri. A cerimônia reuniu o prefeito em exercício, Flávio Batista de Souza (PSB), o Inha, os secretários municipais, Norberto Ribeiro da Silva, da Segurança e Mobilidade Urbana, Jorge Campos, da Comunicação e Roseli Baptista Morilla dos Santos, da Educação e o vice-presidente da Câmara Municipal, Willians Santos (PSB), o Willians do Gás, entre outras, autoridades.

Para Norberto Ribeiro, a GCM desempenha um papel muito importante como polícia auxiliar da segurança pública, em geral. Além disso, o secretário destacou que a criação e a manutenção do canil representa uma arma fundamental para o cotidiano da corporação. Por isso, ele fez questão de agradecer a todo o efetivo da GCM, mas, sobretudo, o empenho dos responsáveis pela condução dos animais, especialmente, adestrados para a função de defesa. Hoje, o canil dispõe de quatro cachorros, porém, em breve, esse número chegará a oito componentes.

Já Inha disse que a segurança pública é uma prioridade do município e, ao mesmo tempo, a GCM tem todo o respaldo da administração pública local. Como prova disso, o prefeito em exercício afirmou que o efetivo antes de o atual governo assumir o comando da cidade, em 2005, era de apenas 19 homens e, atualmente, a corporação conta com 110 componentes. “Na realidade, Ferraz de Vasconcelos possui uma Guarda modelo para o Alto Tietê, que, procura sempre agir dentro da legalidade”, diz Inha. Por sua vez, o comandante interino da GCM, Cleverson Souza Ramos garantiu que apesar das dificuldades inerentes ao exercício profissional, à corporação faz um bom trabalho.

Como parte das atividades, o canil local, do 32º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano (32º BPM/M), de Suzano e da GCM de Guarulhos fizeram demonstrações para a alegria do público, em sua maioria, alunos da Escola Estadual Professor Paulo Américo Paganucci, próxima a sede da GCM ferrazense. Aliás, os estudantes, professores e a direção da referida unidade têm uma relação interativa com o trabalho da Guarda em geral. Além disso, a solenidade atraiu representantes das Guardas Civis de Mogi das Cruzes, Poá, Suzano e Itaquaquecetuba. O coordenador da GCM local, Gláucio Lemos agradeceu a presença de todos.

Fonte: SCPFV

Um comentário:

  1. O NOME DA DIR DA ESCOLA PAULO AMÉRICO PAGANUCCI ´
    ELVIRA SALLES PERNA.
    PROFESSORES : RICHARD, VALDENICE, SILVANA E ROSINEI

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br