Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

domingo, 4 de novembro de 2012

Após passagem da Tempestade Sandy, cubanos vão às urnas para escolher 14,5 mil conselheiros municipais


Após a passagem da Tempestade Sandy, aproximadamente 413 mil eleitores em Cuba escolhem hoje (4) 14.537 conselheiros municipais, o equivalente aos vereadores no Brasil. As votações ocorrem em 13 das 15 províncias do país com exceção de Santiago de Cuba e Holguín. Nas duas regiões as eleições foram adiadas devido aos estragos provocados pela passagem da Tempestade Sandy.

A agência estatal de notícias de Cuba, Prensa Latina, informou que as votações ocorrem em clima de tranquilidade e sem registros de transtornos nem problemas. É o segundo turno das eleições, que ocorrem em escolas e tem a coordenação da Comissão Nacional Eleitoral (CNE).

O primeiro turno foi em 21 de outubro. As eleições municipais em Cuba ocorrem a cada dois anos e meio. Em 2013, haverá eleições para as assembleias provinciais e os deputados do Parlamento. O voto é livre, secreto e voluntário. Não há obrigatoriedade de votar no país.

As eleições em  Santiago de Cuba e Holguín foram adiadas devido aos prejuízos causados pela tempestade nas duas áreas. Em Cuba, a Tempestade Sandy provocou ventos de 175 quilômetros por hora. Vários governos latino-americanos, como o Brasil, a Venezuela e a Bolívia anunciaram ajuda para os cubanos.

Fonte: EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br