Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Filló, Izidro e vereadores tomam posse na terça-feira

Cerimônia oficial será realizada a partir das 10 horas no Montreal Eventos; em seguida, prefeito e vice eleitos em Ferraz de Vasconcelos para o mandato 2013/2016 participarão de transmissão de cargo e entrega de chaves no Paço Municipal

Filló ladeado pelo vice Izidro e jornalistas
O prefeito eleito em Ferraz de Vasconcelos para o mandato 2013/2016, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, será empossado oficialmente na manhã de terça-feira (1º de janeiro), conforme determina a constituição federal. Durante a cerimônia, que será realizada no Montreal Eventos (rua Antônio Silvestre Leite, 150,  Vila Tanquinho), o vice-prefeito da chapa do tucano também tomará posse, assim como os 17 parlamentares eleitos para a próxima legislatura. No mesmo dia, o chefe do Executivo ferrazense vai participar da transmissão de cargo e entrega das chaves no Paço Municipal (avenida Rui Barbosa, 315).

A sessão solene de posse terá início às 10 horas e, conforme prevê a lei, será conduzida pelo vereador mais votado nas eleições municipais de 7 de outubro, Roberto Antunes de Souza (PMDB), que teve 1.770 dos sufrágios válidos. Na ocasião, o peemedebista vai escolher um de seus colegas de edilidade para secretariar os trabalhos. Após a execução dos Hinos Nacional e de Ferraz, serão empossados vereadores, o prefeito eleito e seu vice, José Izidro Neto (PMDB), que vai acumular a função com a de secretário de Habitação. Em prosseguimento, a Câmara fará a eleição de sua mesa diretiva (presidente, vice-presidente, 1º, 2º e 3º secretários).

A cerimônia será marcada, ainda, pelo pronunciamento dos políticos oficialmente designados para seus mandatos e pela apresentação dos 18 secretários nomeados por Filló para governar o município ao seu lado nos próximos quatro anos. Vitorioso nas urnas com 35.640 votos, o tucano dará início ao seu mandato com o compromisso de recuperar o crédito financeiro e moral da cidade que já o elegeu vereador por duas ocasiões. Nas três últimas semanas, o político priorizou a agenda para tratar de assuntos burocráticos com seu secretariado e para debater as informações conquistadas no período de transição:

"Teremos, seguramente, um choque de gestão. Vamos, inclusive, enxugar gastos, arrumar a casa e trabalhar para que o ferrazense tenha qualidade de vida, serviço prestado e respeito, acima de tudo. Estamos, infelizmente, longe do razoável. Mas temos esperança em dias melhores e não nos faltará garra e vontade de trabalhar para tirarmos Ferraz da situação caótica em que se encontra", garantiu, hoje (28 de dezembro), o gestor, durante o último encontro que teve com sua equipe na Associação Comercial e Industrial de Ferraz de Vasconcelos (Acifv), antes da posse de 1º de janeiro. Na oportunidade, um café da manhã também foi oferecido à Imprensa do Alto Tietê.

Prefeitura
Após a solenidade de instalação no Montreal Eventos, Filló e sua esposa, a primeira-dama Viviane dos Santos, acompanhados do vice-prefeito Izidro e do secretário de Administração, Arnaldo Antunes de Souza, vão participar da transmissão de cargo no Paço Municipal, onde também serão entregues as chaves do equipamento à equipe do tucano. Na oportunidade será lavrada uma ata. No documento, deverá constar, inclusive, valores em caixa que serão deixados para o próximo mandato.

Na cerimônia, é aguarda a presença do atual prefeito de Ferraz, Jorge Abissamra (PSB), de sua esposa, Elaine Aparecida Belloni Abissamra (PSB), que também responde pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e pelo Fundo Social, e de seu secretário de Administração, Alexandre Balbino.

Fonte: AI / Carla Fiamini / Foto: Adilson Santos/Ângulo Produções

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br