A Igreja Metodista Green Street da cidade de Winston-Salem, no estado norte americano da Carolina do Norte, anunciou que vai se recusar a fazer casamentos heterossexuais até que o casamento homossexual seja legalizado no país. A igreja também fez um comunicado para que outras igrejas adotem o mesmo método.
O comunicado diz o seguinte: “Recusar-se a assinar licenças de casamento do Estado até este direito seja concedido a casais do mesmo sexo. Porque a Igreja Metodista Unida proíbe seus pastores de realizar casamentos de mesmo sexo, excluindo os casais de gays e lésbicas do santo sacramento do matrimônio, o Conselho de Liderança pediu ao pastor que se abstenha de realizar cerimônias de casamento em nosso santuário de casais heterossexuais, até que a denominação acabe com a proibição a casais do mesmo sexo”.
A Igreja pede ainda, em comunicado publicado em seu site, que serviços como aconselhamento pré-marital sejam oferecido aos casais de todas as orientações sexuais.
“Pedimos que os nossos pastores, a seu critério, [também] ofertem a todos os casais, independentemente da orientação, o ‘serviço de benção ao relacionamento’, no santuário da igreja Green Street”, está escrito em outra parte do comunicado.
Fonte: O Verbo