Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

domingo, 26 de maio de 2013

Igrejas e grupos cristãos prestam socorro às vítimas do tornado em Oklahoma

Na última segunda feira (20), um tornado de grandes proporções atingiu várias cidades do estado norte americano de Oklahoma. Com ventos de 320 quilômetros por hora, a tempestade deixou 24 mortos, cerca de 240 feridos e milhares de desabrigados.

Diante da grande devastação causada pelo tornado, várias igrejas têm se organizado para prestar socorro às pessoas que ficaram desabrigadas e feridas por causa do tornado. Igrejas de Oklahoma estão trabalhando juntamente com as equipes do Governo Federal e outras organizações sociais de voluntários, muitas dessa também geridas por igrejas, para receber os diversos moradores que ficaram desabrigados e feridos no desastre que assolou o estado.

A Samaritan’s Purse, parte da associação de Billy Graham, se uniu a outras sete igrejas para fornecer alimentação, roupas e também prestar acompanhamento espiritual aos moradores das cidades mais atingidas pela devastação causada pelo tornado.

A Associação Evangelística Billy Graham também enviou uma equipe de capelães de crise treinados para a cidade de Moore, uma das mais atingidas pelo tornado.

- Nossos corações estão quebrando por todos aqueles no caminho desse horrível tornado. Palavras não podem fazer justiça à dor que está sendo experimentada em torno de Moore – afirmou Jack Munday, diretor internacional da entidade.

O Exército da Salvação também está atuando na região, mobilizando unidades de resposta a desastres para servir em Moore e em torno de Oklahoma City. Um dos trabalhos do grupo está sendo o de organizar cantinas para servir refeições aos desabrigados, segundo informações do Christian Today.

- O Exército de Salvação está chamando a todos para orar por todos aqueles afetados pelos tornados devastadores em Oklahoma – convocou o major Steve Morris, comandante de Divisão de Arkansas e Oklahoma do Exército de Salvação.

Orações

Além do auxílio material, centenas de pessoas se organizaram em oração pelas vítimas do tornado. Líderes e organizações de diversas orientações religiosas se mobilizaram através das redes sociais, junto a atletas, políticos e outras celebridades.

- Please pray for everyone in Oklahoma City right now (Por favor, orem para todos em Oklahoma City agora) – escreveu o pastor Rick Warren no Twitter.

Pedidos de oração também foram feitos pelo padre jesuíta e teólogo James Martin, pelos perfis oficiais de entidades como arquidiocese de Boston, Associação Evangelística Billy Graham, Union for Reform Judaism; e também por diversos artistas e líderes políticos.

Sobreviventes da tragédia também estão se colocando em oração, principalmente para agradecer por suas vidas e pela vida de entes queridos salvos entre os escombros deixados pelo tornado.

Rita Smith relatou ao Charisma News a emoção que sentiu ao ver seu filho, Kye, sendo resgatado dos escombros da escola na qual estudava.

- Tudo o que eu conseguia pensar quando eu o vi foi: ‘Louvado seja Deus, meu garotinho está bem. Era tudo tão surreal. Nós somos tão abençoados que ele ainda está conosco – relatou Smith, que disse também que seu filho sofreu contusões nas costas, pernas e cotovelo.

Tonya Williams, de 38 anos, disse que ainda se sentia em estado de choque depois de sobreviver ao tornado, como tantos fizeram, refugiando-se em um armário. Ela colocou capacetes em seus filhos de 8 e 6 anos de idade, recolheu seus três cães e abrigou-os em um armário do corredor.

- Nós oramos. Eu podia sentir a pressão… Coloquei meu corpo sobre eles para tentar protegê-los – disse Williams.

Williams e sua família foram resgatados dos escombros por vizinhos, que relataram que uma grande cruz de madeira que tinha sido pendurado em uma parede no andar de cima foi encontrado em cima deles na hora do resgate, o que foi visto por muitos como sinal de um milagre.

Fonte: GM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br