Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Jeruza cobra fiscalização sobre irregularidades da Radial em Poá


A reclamação partiu dos moradores dos Jardins Obelisco e América que se queixaram ao citar que todos os ônibus com elevador para deficientes estariam quebrados dificultando a locomoção de pessoas com mobilidade reduzida.

Atenta à questão que norteia o direito de ir e vir do cidadão, como rege a Constituição Federal, a presidente honorária do PTB de Poá, vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis ingressou com uma indicação ao governo poaense durante a primeira sessão ordinária deste mês para que seja viabilizada, através dos departamentos competentes, a fiscalização e a cobrança à empresa concessionária do transporte coletivo no município, a Radial, a cláusula contratual de atendimento aos usuários com mobilidade.

Segundo documento deliberado em plenário, a reclamação partiu dos moradores dos Jardins Obelisco e América que se queixaram ao citar que todos os ônibus com elevador para deficientes estariam quebrados e, portanto, impossibilitados de atender à demanda de pessoas que necessitam do equipamento para utilização de coletivos como meio de locomoção.

Para a petebista, os ônibus que integram o sistema municipal de transportes não oferece condições adequadas aos usuários, sobretudo, os que possuem mobilidade reduzida.

“A falta de acessibilidade não permite que o cadeirante tenha independência para se deslocar ao utilizar os coletivos, falta respeito à essas pessoas que ficam impedidas de utilizar o que lhe é de direito, um equipamento adaptado e que deve ser oferecido pela empresa responsável pelo transporte coletivo na cidade. É preciso que a Prefeitura cobre e fiscalize para fazer valer o direito da população poaense”, ponderou a vereadora.

Direito
O artigo 5º da Constituição Federal estabelece o que se convencionou a chamar de direito de ir e vir de todos os cidadãos brasileiros. Ou seja, qualquer pessoa, livre ou não de deficiência ou mobilidade reduzida, deve ter o direito de poder chegar facilmente a qualquer lugar.

Empresa Radial estaciona em cima da Faixa de Pedestre
Assista dois vídeos feitos pelo fotógrafo Adilson Santos, onde mostra a empresa Radial desrespeitando o pedestre, onde estaciona em cima de faixas de pedestres, no terminal rodoviário da Pedro Fava, no bairro da Cidade Kemel em Poá.



Fonte: AICMP /Foto: Michel Meusburger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br