Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Secretaria de Cultura incentiva poaenses a fazerem picnics na Praça de Eventos


A Secretaria de Cultura de Poá (SP) está incentivando os munícipes a utilizarem mais a Praça de Eventos, já que espaço é propício para fazer diversas atividades, como um picnic.

De acordo com responsável pela pasta de Cultura, Douglas Aspasio, esta prática de lanchar em parques públicos é muito comum em outros países e até em alguns parques em São Paulo, como acontece no Ibirapuera. “No Rio de Janeiro, em Florianópolis e em Belo Horizonte é possível ver pessoas fazendo picnics”, comentou.

Com esse intuito de estimular o lanche ao ar livre, Aspasio indica a Praça de Eventos para fazer picnics. Mas o secretário ressaltou que as pessoas devem utilizar o local com consciência, ou seja, todos são responsáveis pela limpeza e preservação do meio ambiente.

Picnic
O picnic é uma atividade de entretenimento que consiste na realização de uma refeição ao ar livre, como um lanche ou almoço e surgiu na França, por volta do século XVII. Este tipo de hábito é comum nos países da América do Norte, Europa, Oceania e Japão, e em tradicionais parques do País, tais como, Parque da Lage, no Rio de Janeiro; Parques do Ibirapuera e do Carmo, em São Paulo; Parque dos Coqueiros em Florianópolis; e Parque Municipal de Belo Horizonte.

Fonte: SCP / Foto: Julien Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br