Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 1 de junho de 2013

Vereadores de Poá participam de prestação de contas da Saúde

Convênio com clínicas particulares, instalação de um Centro de Zoonoses e acolhimento dos animais abandonados foram questionados durante audiência

Os vereadores poaenses Jeruza Lisboa Pacheco Reis (PTB), Lázaro Borges (PRB), Ivan Machado (PSL), Luiz Eduardo Oliveira Alves (PPS), o Edinho do Kemel, José Carlos Costa (PDT), o Zé Carlos da maçã do amor e Jorge Luiz Monteiro (PSL), o Madruga, participaram na tarde de hoje (29 de maio) da prestação de contas da Secretaria de Saúde, referente ao primeiro quadrimestre de 2013. Os dados foram expostos pelo secretária da pasta, Cláudia Cristina de Deus ao lado de sua equipe.

Após a apresentação do balanço, os vereadores fizeram alguns questionamentos. Edinho do Kemel questionou se há parceria com alguma clínica particular que ofereça castração e intervenções cirúrgicas. “Faço parte da Comissão Permanente em Defesa do Direito dos Animais desta Casa e gostaria de saber se existe alguma parceria. Vamos bater na tecla da castração e do canil”, enfatizou. A chefe da pasta da Saúde, Cláudia Cristina de Deus, informou que o convênio está sendo estudado na Secretaria de Assuntos Jurídicos e que uma licitação será aberta para atender essa demanda.

A vereadora Jeruza, por sua vez, questionou sobre a parceria da Secretaria de Educação e Saúde para combater a venda de drogas nas portas das escolas, assunto pontuado na audiência anterior. “Estamos trabalhando para desenvolver ações voltadas a drogadição. Iniciamos em maio, portanto, na próxima prestação de contas”.

Jeruza ainda parabenizou o trabalho realizado pela pasta, sobretudo, neste momento vivido pela área da saúde no que tange as greves de servidores e que notadamente afeta o atendimento no hospital municipal. A parlamentar também solicitou dados ausentes no balancete enviado aos vereadores. “Solicitei alguns apontamentos durante a última audiência e percebo que eles foram suprimidos, peço que na próxima prestação sejam encaminhados. Enviarei ofício com os quesitos ausentes”, ponderou a petebista. A secretária explicou que em decorrência do atraso no fechamento de contas do quadrimestre pelo Departamento de Contabilidade da Prefeitura impossibilitou o fornecimento dos dados.

Os vereadores Lázaro Borges e Madruga questionaram a situação da quantidade de animais abandonados e quanto a possibilidade da instalação de um Centro de Zoonoses. “Estamos em busca de verbas nas esferas estadual e federal, a chácara no Cambiri é o local ideal para instalarmos o Centro. Peço o apoio dos vereadores nesta luta”, solicitou a comandante da Secretaria da Saúde.

Segundo a chefe da pasta até o momento foram aplicados na saúde 19,01%.

Fonte: AICMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br