Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

terça-feira, 5 de maio de 2015

Conselho de Pastores de Poá ora por todas autoridades de segurança da cidade em reunião

Prefeito Marcos Borges reúne integrantes do Conselho de Pastores Evangélicos e comandantes das Polícias Civil e Militar da cidade para traçar o planejamento de ação que será realizado em todo o município

Pr Clodoaldo Massagli presidente do Conselho de Pastores de Poá
Após colocar em prática a força tarefa de Combate à Dengue no município e que teve início no último final de semana em três bairros da cidade com o atendimento de 1,5 mil residências, o prefeito de Poá Marcos Borges (o Marcos da Gráfica), em conjunto com representantes do Conselho de Pastores Evangélicos do município e os comandantes das Polícias Civil e Militar, começou a traçar o planejamento para a realização de uma Força Tarefa da Segurança Pública em Poá.

O prefeito Marcos Borges detalhou as medidas que serão adotadas após o encontro ocorrido na manhã desta terça-feira (05/05) no gabinete do chefe do Executivo, no paço Municipal. “Vamos trabalhar muito a questão da informação de como denunciar com segurança e anominato às autoridades policiais e setores de segurança e contaremos com os líderes comunitários e religiosos para que propaguem essas orientações à população para que as medidas preventivas e ações mais diretas sejam adotadas, preservando assim o bem estar de toda a população”, frisou o chefe do Executivo poaense.
Pastores de diversas igrejas de bairros de Poá participaram da reunião

O prefeito destacou o trabalho que será feito pelos pastores junto as suas comunidades. “Eles serão os nossos propagadores desta informação e do trabalho que será realizado. Também realizaremos ações com a distribuição de panfletos informativos, divulgando massivamente os números diretos da área de segurança para que as pessoas de bem denunciem qualquer atividade que considerarem suspeitas e que coloquem a comunidade em risco”, frisou o prefeito, ressaltando que a segurança pública afeta todo cidadão de bem e precisa ser priorizada assim como a saúde pública, com muita atenção para que as famílias poaenses tenham tranquilidade e qualidade de vida.

Autoridades recebem oração
Os números que serão divulgados para as denúncias nesta ação serão o 190, da Polícia Militar; o 181 e 180, da Polícia Civil para casos de denúncias diversas e de atos de violência contra a mulher, respectivamente; e o 153, que é da Guarda Civil Municipal (GCM), de Poá.

Durante o encontro com o prefeito Marcos Borges e os pastores evangélicos, os representantes das Polícias Civil e Militar em Poá deixaram claro que a cidade está em situação mais cômoda que outros municípios da região como Suzano e Ferraz que apresentam altos índices se comparados os estatísticas por número de habitantes, mas que o trabalho deve ser mantido e melhorado.
Autoridades recbem oração

O presidente do Conselho de Pastores Evangélicos de Poá, Clodoaldo Massagli, destacou a importância do encontro e colocou toda a comunidade evangélica à disposição da Administração Municipal e Polícias Militar e Civil para divulgar este trabalho em conjunto com a Prefeitura de Poá. “Este é o segundo encontro que realizamos com o prefeito Marcos Borges e sentimos que ele tem o desejo enorme de colaborar para melhorar a qualidade de vida das pessoas. E isto passa pela questão da segurança. Estamos aqui para colaborar com soluções e a aplicação delas para o bem estar de todos nós”, afirmou Massagli.

O capitão Marco Aurélio de Queiroz e o delegado Renato de Almeida Barros, comandantes da 2ª Companhia do 32º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) e da Polícia Civil de
Autoridades recebem oração
Poá, respectivamente, também participaram da reunião, que contou ainda com o secretário municipal de Segurança Urbana da cidade, Carlos Setsuo. “É importante frisar que ações estão sendo realizadas no município. Na área central, por exemplo, já iniciamos um trabalho específico para combater a criminalidade e os resultados foram positivos”, explicou o capitão Marco Aurélio.

Ele ressaltou ainda a mudança de atuação no bairro Nova Poá, que motivou, a princípio, o encontro com o prefeito Marcos Borges por conta do aumento nos índices de assaltos no local. O comandante da PM, inclusive, elogiou as intervenções da Administração Municipal, que auxiliaram neste trabalho. “Além de modificarmos os turnos de atuação dos policiais militares no Nova Poá, as mudanças físicas no bairro também  auxiliou muito, como a revitalização da Avenida Adutora, a poda e corte de árvores no canteiro central, que abriram mais o ambiente e troca de iluminação que deixou o local mais evidente. Ou seja, foram ações que permitiram a melhoria do espaço, oferecendo mais segurança aos seus moradores”, completou o comandante da PM na cidade.
Momento final da reunião

“Para nós, da Polícia Civil, o setor de inteligência é fundamental para o trabalho deste segmento que funciona somente com a informação da população para nossa ação mais imediata. E isso que precisamos e estamos acertando aqui, ou seja, a participação efetiva da comunidade nesta questão para possamos realizar um trabalho com resultados positivos”, destacou o delegando Renato de Almeida Barros.

O secretário Setsuo destacou o trabalho que é feito pela Guarda Civil Municipal no apoio às forças de segurança das Polícias Civil e Militar e frisou a disposição do município em busca de melhorar o sistema de monitoramento em Poá. “Em recente reunião com o secretário estadual de Segurança Pública de São Paulo solicitamos o compartilhamento das informações e dados com nossas bases para que possamos auxiliar na repressão ao crime. E creio que vamos avançar nesta questão”, destacou, ressaltando que um trabalho mais intenso nas principais entradas da cidade será realizado para auxiliar na questão da segurança pública do município.
Pastor Clodoaldo Massagli presidente do Conselho de Pastores
de Poá, agradece ao prefeito Marcos Borges

Participaram ainda do encontro pastores de vários bairros, como Calmon Viana, Cidade Kemel, Nova Poá, Jardim Medina, Vila Oceania, Perracine e Vila Jaú, a secretária municipal Andreia Rodrigues de Ávila (Comunicação) e o diretor do JORNAL EVANGÉLICO, e diretor da ABME-SP (Associção Brasileira de Mídia Evangélica de São Paulo) Adilson Santos.

No final da reunião, o pastores oraram por todas as autoridades, como diz a Bíblia Sagrada em 1 Timóteo 2:1,2 'Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade;' - para Massagli, este é o verdadeiro papel do sacerdote, é esta a nossa responsabilidade, interceder a Deus em oração, por todas as autoridades constituídas, declarou o presidente do Conselho de Pastores de Poá.

Assista o vídeo no momento final da reunião onde os pastores oram
Fonte: SCP - Fotos: Adilson Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br