Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Vereadora Jeruza solicita benfeitorias em escolas municipais

Além de serviços na EMEF Prof. Antônio Carlos de Paula Souza, localizada no Jardim América, petebista pede a realização de reparos de iluminação e manutenção da quadra poliesportiva da Emeb Subhi Alexandre Maluf, situada no Jardim Estela

Atenta às questões que permeiam o direito de crianças e adolescentes, como prevê a lesgislação, a presidente honorária do PTB de Poá, vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis, solicitou, recentemente, ao chefe do Poder Executivo poaense que sejam executados serviços e reparos em unidades escolares do município a fim de garantir integridade e a segurança das crianças no ambiente escolar.

Com o objetivo de proporcionar condições de uso aos alunos e funcionários das escolas, a parlamentar pede providências em caráter de urgência.

Entre os pedidos da legisladora constam serviços de conserto do forro do teto das salas 8 e 11 da EMEF Prof. Antônio Carlos de Paula Souza, localizada no Jardim América, por causa de infiltrações. O forro da secretaria, da cozinha e da dispensa da escola também necessitam de reparo, pois quando chove a água escorre pelas paredes.

Medidas como assentos para vasos sanitários, reparo nas válvulas de descarga e iluminação nos banheiros também foram pleiteadas pela petebista.

Em dias chuvosos, os alunos encontram dificuldades na passagem de um bloco para o outro, sobretudo, quando precisam ir ao banheiro, que se concentra no último anexo. Diante disso, a vereadora quer que seja feita a cobertura entre os três blocos da unidade escolar.

A falta de ventiladores no refeitório também foi notada pela parlamentar que incluiu o pedido de instalação em indicação encaminhada ao Governo Municipal.

Para Jeruza, tais medidas são primordiais para garantir a integridade e a segurança das crianças no ambiente escolar:

“Oferecer toda esta estrutura é dar um suporte para a Educação. Assim como prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente a infância e juventude têm direito à igualdade de condições para o acesso e permanência na escola, visando ao pleno desenvolvimento, preparo para o exercício da cidadania e qualificação para o trabalho. Para assegurar esse desenvolvimento é necessário permitir condições de uso aos alunos”, pontuou.


Iluminação
Em outro documento, a petebista pede que o prefeito Francisco Pereira de Souza (SDD), o Testinha, viabilize a realização de reparos de iluminação e manutenção da quadra poliesportiva da EMEB Subhi Alexandre Maluf, situada no Jardim Estela.

Fonte: AB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br