Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Israel adverte 100 mil moradores a abandonarem suas casas na Faixa de Gaza

O Exército israelense advertiu hoje (16) que cerca de 100 mil moradores devem abandonar suas casas no Norte da Faixa de Gaza, informaram fontes militares. Moradores do bairro Zeitun e de outras áreas também relataram ter recebido gravações de voz e mensagens de texto pelo telefones celulares instando-os a saírem de casa.

Novos ataques israelenses sobre a Faixa de Gaza durante a noite causaram a morte de pelo menos sete pessoas, elevando para 204 o número de vítimas da operação iniciada na semana passada, de acordo com os serviços médicos palestinos.

Dois homens morreram em um ataque aéreo lançado contra uma casa em Rafah, Sul de Gaza, enquanto outros bombardeios causaram a morte de um jovem descrito por testemunhas como um ativista da Jihad Islâmica.

Uma quarta pessoa morreu em outro ataque em Rafah e um jovem de 19 anos foi morto em Khan Younès, no sul do território palestino. Um carro israelense na fronteira perto de Khan Younès abriu fogo, provocando a morte de duas pessoas, segundo o porta-voz dos serviços de urgência, Ashraf Al Qudra.

Aviões de combate israelenses bombardearam a residência de um alto responsável do Hamas, Mahmoud Al Zahar, informaram responsáveis israelenses no nono dia da operação militar. As residências de outros responsáveis pelo Hamas também foram visadas em ataques aéreos, segundo fontes de segurança e testemunhas.

Desde o dia 8 de julho, militantes do Hamas atiraram cerca de mil foguetes contra o território israelense – causando um morto na terça-feira (15)  – enquanto Israel lançou 1.500 ataques aéreos na Faixa de Gaza, segundo o Exército israelense.

Fonte: AB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br