Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Viver é Lutar, por Eguinaldo Helio

Um poeta escreveu que viver é lutar. A vida é um combate, que aos fracos abate e aos fortes e bravos só pode exaltar. Essa também é uma verdade bíblica. Para nós que vivemos em um mundo que jaz no maligno (1 Jo 5.19) podem surgir ocasiões em que nos sentimos dentro de uma verdadeira guerra. Se estamos em um período de jejum então, muitas vezes a batalha se torna mais intensa. Parece que tudo conspira contra nós. Pessoas, situações, sentimentos interiores – sentimo-nos como se estivéssemos sendo alvo de ataques. E estamos mesmo. Por isso é preciso lutar.

De nada adianta ficarmos prostrados achando-se injustiçados pela vida. Dizer que Deus não nos ouve e não nos vê seria negar sua onipresença e onisciência. Achar que ele não nos ama é puro engano, pois é mais fácil uma mãe esquecer seu filho do que Deus se esquecer de nós. Abandonar os caminhos de Deus nesse momento é a maior tolice que alguém pode fazer, pois justamente Ele é a nossa força, nossa paz, nossa vitória.

O que podemos fazer nessa hora é levantar e combater. Combate o bom combate da fé, diz a Palavra. (1 Tm 6.12). Levantar nossa voz e clamar ao Senhor,  porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo (Rm 10.13). Mesmo que você não se sinta um vencedor, você é um vencedor. Aliás, a verdade da Palavra declara que somos mais do que vencedores (Romanos 8.37). Seus sentimentos nem sempre dizem a verdade (Jeremias 17.9).  Mas a palavra de Deus é a verdade (João 17.17).

Quando você levanta a voz e clama, louva e confessa a vitória, a presença, o amor e as promessas de Deus sobre sua vida, você está tomando posse da verdade de Deus. Você tem autoridade de Deus para repreender o inimigo (Lucas 10.19). Deus é fiel, enquanto o adversário é o pai da mentira. Ele quer que você acredite em coisas que não são reais. Todavia, você vai chamar por Deus e Ele vai ouvi-lo: Quando clamei, tu me respondeste; deste-me força e coragem  (Salmo 138.3).

Se tem vontade de chorar, chore. Derrame seu coração perante o Senhor. Mas não pare por aí. Levante. Lute. Ore. Creia. Repreenda o inimigo. Marche. Louve. E vença em nome de Jesus.

Fonte: Devocionais e Esboços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br