Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

A difícil missão de marido e mulher permanecerem unidos no casamento

Livro de Rinaldo Seixas aborda conceitos fundamentais sobre o matrimônio e propõe soluções práticas para gerar mudanças duradouras na vida conjugal

A sociedade passa por uma crise quando o assunto é casamento. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de divórcios no Brasil aumentou nos últimos 10 anos*. Quando se trata de casais evangélicos, os dados também não são animadores, considerando o crescente número de casais divorciados dentro das igrejas**.

Entendendo essa realidade, a Editora Mundo Cristão lança com exclusividade a obra Unidos pelo casamento – Uma aliança formada com Deus para toda a vida. Escrito por Rinaldo Seixas, líder fundador da Igreja Bola de Neve (onde é conhecido como “Ap. Rina”), o livro traz uma explicação profunda e clara sobre a definição de um casamento verdadeiro, e apresenta o passo a passo para que o casal consiga alcançar a felicidade e se manter unido.

Na sociedade em que vivemos, as pessoas casam e descasam com a maior facilidade. A banalização do matrimônio chegou às raias da insanidade, pois parece que o que realmente importa é o próprio bem-estar, afirma o escritor e conferencista Jorge Linhares – pastor da Igreja Batista Getsêmani, em Belo Horizonte – que assina o prefácio da obra.

Se marido e esposa entendem corretamente o que é o matrimônio e, assim, respeitam os diferentes interesses e sonhos um do outro, a chance de o casamento ser bem-sucedido aumenta, diz o autor, que acumula anos de experiência adquirida no aconselhamento de centenas de maridos e esposas no processo de restauração de seus lares.

Com uma linguagem de fácil entendimento, Rinaldo Seixas conta a própria experiência com a esposa Denise: Começamos, ali, a escrever uma história linda, que dava sequência ao “Era uma vez...”. Mas a convivência diária nos mostraria que é preciso usar estratégias para manter a chama acesa e, um dia, poder dizer de fato: “E viveram felizes para sempre”.

Na obra, ele mostra que o alto índice de divórcios é uma das evidências de que existe muita insatisfação conjugal e assegura que em diversos casos os problemas poderiam ser resolvidos sem a necessidade de separação: Sejamos realistas: a vida a dois não acontece da maneira perfeita e maravilhosa que vemos nos filmes de Hollywood e nos contos de fadas. Pelo contrário, compartilhar a vida com um ser humano diferente exige determinação, prática diária e entrega de si mesmo ao bem-estar do outro.”

Rinaldo aponta qual o papel que o homem e a mulher têm para que a aliança feita seja um sucesso: Faz parte da natureza humana idealizar o perfeito, mas deve haver um equilíbrio entre expectativa e realidade; caso contrário, haverá frustração à frente, conta o autor que dá diversas dicas de como o casal pode evitar brigas, frustrações e momentos que possam aos poucos enfraquecer a união.

Dividido em nove capítulos, a obra também aborda um tema mais do que importante: as crises conjugais. Rinaldo explica que todos os casais estão sujeitos a passar por crises no relacionamento e que a forma como cada um lida com esse tipo de situação é essencial para determinar o sucesso ou fracasso na união.

Unidos pelo casamento
Uma aliança firmada com Deus para toda vida mostra que não existe sucesso no matrimônio sem que o homem e a mulher estejam firmados nos preceitos bíblicos. Rinaldo Seixas trará ao leitor uma solução para que o casal entenda a essência do casamento e o real propósito da união. Com essa obra, o público encontrará a saída para ter um relacionamento saudável e feliz.

A família é nosso maior tesouro. É a base para que sejamos bem-sucedidos em todas as outras áreas da vida. – Rinaldo Seixas

Ficha Técnica
Editora Mundo Cristão
ISBN: 978-85-433-0047-4
Páginas: 160
Formato: 14x21
Preço: R$ 24,90

Sobre o autor
Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, também conhecido como Ap. Rina, é líder e fundador da Igreja Bola de Neve. Criou o Instituto Global de Ensino Teológico, que forma líderes, missionários e pastores. Tem como objetivo de vida conectar as próximas gerações ao coração de Deus. Casado com a pastora Denise Seixas, é pai de Nathan, Rinaldo Neto, Raquel e Renan.

Fonte: AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br