Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Prefeito de Poá Marcos Borges participa das celebrações do Dia de Finados

Quatro missas foram realizadas, e cerca de 10 mil pessoas passaram pelo local no fim de semana

O prefeito Marcos Borges esteve no Cemitério
para o Dia de Finados
O prefeito de Poá, Marcos Borges, assistiu duas missas no Dia de Finados, no Cemitério Municipal da Paz. O chefe do Executivo Marcos compareceu as 10 e às 16 horas deste domingo (2/11) para participar das celebrações religiosas ministradas pelos padres José Francisco e Gesildo Torres Monteiro, respectivamente. “É um momento de extremo respeito e solidariedade àqueles que estão aqui [no cemitério] prestando suas homenagens aos seus entes e amigos queridos”, disse o prefeito.  

Além de participar das missas, o prefeito Marcos Borges fez questão de cumprimentar as pessoas que estavam no local. O prefeito já tinha ido ao cemitério antes deste fim de semana, com objetivo de acompanhar os trabalhos de manutenção realizados para o Dia de Finados. “Estive aqui e verifiquei os serviços executados pela Secretaria de Serviços Urbanos (SSU) e agora venho neste domingo me solidarizar com as pessoas que aqui estão ou passaram”, ressaltou o prefeito de Poá, Marcos Borges, no final da última missa celebrada.
Cerca de 10 mil pessoas passaram pelo Cemitério de Poá

Em relação à expectativa de público, a chefe de serviços funerários do Cemitério da Paz, Andreia Goulart Miranda, disse que ela se concretizou. Nos dias 1º e 2 de novembro cerca de 10 mil pessoas visitaram o cemitério e ainda segundo ela, tudo ocorreu tranquilamente e os períodos em que o local concentrou um grande público foram nos horários das missas, sendo que além das 10 e 16 horas, missas também foram realizadas as 08 e 14 horas, pelos padres Reginaldo Martins da Silva e Marlson Assis de Araújo, respectivamente.

A organização e estrutura para estas celebrações foram de responsabilidade da Secretaria Municipal de Cultura. “Anualmente preparamos o local, sempre com o devido respeito que a data pede”, comentou o secretário de Cultura, Douglas Aspasio.

Outras Secretarias Municipais também contribuíram e trabalharam em prol do Dia de Finados. No local, a presença da Secretaria de Segurança, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), era constante, dos agentes de trânsito da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana e dos fiscais do Departamento de Fiscalização, que pertence a Secretaria de Obras, além de uma equipe do Setor de Controle da Dengue, da Secretaria de Saúde.

Os entornos foram liberados para estacionar, facilitando assim o acesso ao Cemitério. Já as flores e vasos levados pelos visitantes, tiveram plásticos removidos pela equipe da Saúde e para os vasos, areia. A medida é para que nada venha acumular água, visando prevenir a proliferação do mosquito da dengue. Os fiscais acompanharam o comércio de barracas na Rua Zacarias Honorato das Neves, que fica próximo ao Cemitério. Para este tipo de atividade, foi aberto antecipadamente um processo para comercialização.

O Cemitério Municipal da Paz está situado na Rua João Peckny, nº 430, no Jardim Itamaraty. O horário de funcionamento é das 7 às 18 horas. O Velório Municipal, que também é no local, fica aberto 24 horas.

Fonte: SCP / Fotos: Wanderley Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br