Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Alckmin destaca, em posse, avanços em transportes, saúde e educação

Na sessão de posse, hoje, pela manhã, no Palácio 9 de Julho, na sede da Assembleia Legislativa de São Paulo, no Ibirapuera, o governador Geraldo Alckmin destacou avanços no saneamento das finanças do estado e  investimentos - que somaram R$ 74 bilhões - nos últimos quatro anos, com destaque em transporte, sáude e educação.

Em seguida, fez uma comparação com a Argentina. Disse que a Argentina tinha, há 20 anos, o mesmo Produto Interno Bruto (PIB) do Estado de São Paulo. Hoje, disse o governador, São Paulo tem o dobro do PIB do país vizinho: US$ 800 bilhões.

Após passar em revista as tropas do lado de fora do prédio, o governador e comitiva seguiram para o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, para o ato de posse dos 25 secretários que comporão a nova equipe de governo.

Ele encerrou o seu pronunciamento fazendo uma homenagem ao ex-governador Mário Covas, morto em 2001, quando Alckmin ocupava o cargo de vice-governador. O governador repetiu uma frase de Mário Covas:“São Paulo não pode esperar um dia, um minuto, para oferecer ao país sua parcela de luta. São Paulo nunca vai virar as costas ao Brasil”.

Esta é a quarta vez que Geraldo Alckmin assume o comando do executivo estadual. A primeira foi em 2001, quando substituiu Mário Covas. Em 2002, foi eleito para o cargo, mas não chegou cumprir o mandato, afastando-se, em 2006, para disputar a Presidência da República. Em 2010, conseguiu novamente ser conduzido ao cargo. Foi eleito em 2014, com 57,31% dos votos válidos, recebendo 12,2 milhões de votos.

Alckmin é médico e atua vida política desde os 19 anos.

Fonte: AB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br